Goalball: equipes do Distrito Federal dominam o Regional Centro-Norte

Goalball: equipes do Distrito Federal dominam o Regional Centro-Norte

por Comunicação CBDV — publicado 2019/07/22 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-07-22T00:00:00-03:00
Rapazes da UNIACE e meninas da CETEFE terminam torneio invictos e ainda fazem os artilheiros

Legenda #PraCegoVer: jogadores da equipe masculina da UNIACE-DF e comissão técnica posam com o troféu de campeões do Regional. Na foto, aparece também o cão-guia do atleta Leonardo Silva.

 

Por Comunicação CBDV

Goiânia/GO

A edição 2019 do Regional Centro-Norte de Goalball, encerrada no último domingo (21), em Goiânia-GO, viu as equipes do Distrito Federal dominarem as disputas no Sesc Universitário e fazerem os campeões tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, a UNIACE-DF bateu a CETEFE-DF, que apesar da derrota por 14 a 8 comemorou a vaga garantida na próxima Copa Loterias Caixa de Goalball Série B. A Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial, por sinal, ainda festejou o título com as meninas, que também asseguraram lugar na segunda divisão do torneio nacional.

"Esse campeonato, para gente, foi renovador. Retornando a CETEFE, uma equipe antiga de Brasília, e conseguindo conquistar o campeonato com meninas jovens. A gente está muito feliz, emocionada. A expectativa para o Brasileiro é das melhores", comentou Jéssica Vitorino, que defende a seleção brasileira. A jogadora ainda conquistou o prêmio individual de artilheira do Regional, com 29 gols.

No jogo decisivo, a equipe reencontrou a AMC-MT, que já havia derrotado na primeira fase por 9 a 5. Desta vez, o placar favorável foi mais apertado (6 a 3). A CETEFE terminou sua participação invicta com cinco vitórias, 53 gols marcados e 16 sofridos.

Na chave masculina, a UNIACE também não deu chance aos oponentes: seis resultados positivos em seis duelos, 89 gols a favor e 33 contra. A diferença foi que o campeão não fez o artilheiro. A honra coube ao vice Mizael Sousa, da CETEFE, que balançou as redes 54 vezes.

"Para nós, foi uma conquista enorme e que contribui para o nosso crescimento, enquanto equipe. Para o Regional, como foi falado pelo presidente da CBDV (José Antônio Ferreira Freire), é importante também que possa crescer não só em quantidade de equipes, mas tecnicamente, o nível das equipes, dos profissionais, isso acaba influenciando no todo", destacou Alex Sandro Queiroz, técnico da União dos Atletas Cegos do Distrito Federal. 

O último dia de competição ainda teve a briga pela medalha de bronze, que acabou ficando com a ARDV-MT em confronto de viradas emocionantes diante do RDM-DF: 15 a 12.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]

Voltar ao topo