Governador de São Paulo homenageia delegação do Parapan de Lima

Governador de São Paulo homenageia delegação do Parapan de Lima

por Comunicação CBDV — publicado 2019/09/24 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-09-24T00:00:00-03:00
Atletas foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes por João Doria nesta terça-feira (24)

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

O governador de São Paulo, João Doria, recebeu nesta terça-feira (24) alguns dos atletas que compuseram a histórica delegação brasileira dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 responsável pela marca inédita de 308 medalhas: 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. Dentre os homenageados, estiveram presentes o ala Gledson, da seleção de futebol de 5, além de Parazinho, Alex Labrador e Simone, todos representantes das nossas seleções de goalball.

"Foi bom pelo reconhecimento dado para os atletas que representaram o Brasil no Parapan, e esperamos realmente que os investimentos continuem assim como prometeu o governador. Eu, como morador de São Paulo, pude representar o futebol de 5 no evento, e vou continuar trabalhando pra conquistar mais títulos pela seleção", afirmou Gledson, o Guegueu, autor de dois gols na campanha do quarto título parapan-americano do Brasil – até hoje, o único país medalhista de ouro na modalidade em todas as edições.

Os integrantes da equipe brasileira foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para a entrega de medalhas de mérito esportivo e certificados pela campanha na competição.

"É sempre muito importante para a modalidade eventos como esse, que proporcionam reconhecimento ao trabalho e dedicação de toda uma equipe. E ser um dos escolhidos para representar todos que amam e fazem do goalball esse fenômeno do paradesporto é, sem dúvida, uma emoção inigualável", comentou Alex Labrador.

"Estou muito feliz de estar aqui com vocês. Tenho certeza de que vamos a Tóquio e teremos um desempenho ainda melhor na próxima edição dos Jogos Paralímpicos. Sou um entusiasta e fico muito orgulhoso de estar com vocês, atletas, e de ver um local como o Centro de Treinamento Paralímpico. Tenho um respeito muito grande por todo o trabalho que é feito para que os atletas tenham este desempenho. O esporte é inclusivo, aproxima, multiplica. Nada se conquista individualmente e o esporte o exemplo disso", afirmou Doria.

#Acessibiidade: Gedson posa com o certificado recebido do governo paulista. Ele está entre o presidente do CPB, Mizael Conrado, à esquerda, e o secretário estadual de Esporte de São Paulo, Aildo Ferreira

Sessenta e sete atletas da delegação compareceram ao encontro. Estiveram presentes ainda na cerimônia o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, os vices Ivaldo Brandão e Naíse Pedrosa, além do secretário estadual de Esporte de São Paulo, Aildo Ferreira, e a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro. Crédito das fotos: Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 98769 1371

Voltar ao topo