IBSA anuncia Grand Prix de judô em SP e Mundial no Azerbaijão
#Acessibilidade: Maria Núbea Lins, à direita da foto, faz o gesto de cumprimento do judô de frente para a oponente no tatame, que também se curva. Entre elas, uma árbitra aguarda. Ao fundo, observa-se uma faixa com o nome do Grand Prix de Baku e, à direita, o técnico brasileiro Jaime Bragança. Foto: IJF.

IBSA anuncia Grand Prix de judô em SP e Mundial no Azerbaijão

por Comunicação CBDV publicado 2022/01/14 11:20:00 GMT-3, Última modificação 2022-02-25T15:00:10-03:00
Entidade divulga calendário completo da temporada, que terá etapa inédita no Brasil em julho

Por Comunicação CBDV
14/01/2022
São Paulo/SP

A IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) divulgou seu calendário completo para o judô paralímpico com as datas das três etapas do Grand Prix, incluindo uma inédita no Brasil, e a do próximo Mundial, que será realizado em novembro, no Azerbaijão.

Vale lembrar que a modalidade inicia este ano uma nova era após a aprovação das alterações nas regras que separam os atletas em dois grupos de classificações oftalmológicas e reduzem o número de categorias. CLIQUE AQUI para entender o que mudou.

A primeira etapa do Grand Prix será realizada em Antalya, na Turquia, de 23 a 25 de abril. O Cazaquistão receberá o evento seguinte, em Nur Sultan, nos dias 28 e 29 de maio. Por fim, São Paulo vai sediar em 2 e 3 de julho a terceira etapa. Antes dessas competições, a cidade de Heidelberg será palco do já tradicional Aberto da Alemanha, de 18 a 22 de fevereiro.

Fechando a temporada, o Campeonato Mundial terá como sede Baku, no Azerbaijão, que vem sendo palco de etapas do Grand Prix nos últimos anos e terá a chance de receber o principal evento do judô pela primeira vez entre os dias 7 e 9 de novembro. Vale lembrar que na última edição, disputada em Odivelas, Portugal, o Brasil conquistou duas medalhas: bronze com Meg Emmerich e o inédito ouro feminino com Alana Maldonado.

Saiba Mais

+ Campeonato das Américas de goalball abre calendário de 2022 da CBDV


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo