ICB avança em primeiro: confira os confrontos das quartas de final

ICB avança em primeiro: confira os confrontos das quartas de final

por Comunicação CBDV — publicado 2019/10/30 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-10-30T00:00:00-03:00
Maior campeão da história busca retomar sua coroa; seis finalistas do ano passado estarão na briga na sexta-feira

Por Comunicação CBDV
30/10/2019
São Paulo/SP

Maior campeão de todos os tempos do futebol de 5 brasileiro, com sete troféus, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) está empenhado em retomar sua coroa, após ter visto a Agafuc, do Rio Grande do Sul, conquistar as duas últimas edições da Copa Loterias Caixa. Nesta quarta-feira, dia de definição dos confrontos das quartas de final, os baianos garantiram sua passagem à próxima fase com a primeira colocação no geral.

O ICB não conseguia ser o melhor time da fase classificatória desde 2016, justamente o ano de seu último título. Para isso, derrotou os atuais vice-campeões do Cedemac, do Maranhão, por 2 a 0, com dois gols do fixo Cássio Reis. O saldo de gols acabou deixando os baianos à frente da Agafuc: 12 a 6. As duas equipes foram as únicas que passaram à próxima etapa do torneio com 100% de aproveitamento.

"O ICB chegou focado no campeonato, fez três bons jogos e hoje, mais uma vez, entramos muito bem. Tivemos disponibilidade tática, raça, e quem entrou deu o sangue. Agora teremos um clássico baiano contra a UBC, sabemos que cada jogo é uma história e sabemos que teremos de fazer mais uma grade exibição para conseguir a vaga às semifinais", disse Cássio.

Confira, então, como ficaram os quatro jogos do primeiro mata-mata desta Série A, que será disputado na sexta-feira (1):

09:00 – Apadv-SP x Cedemac-MA

10:30 – AMC-MT x Apadevi-PB

12:00 – Agafuc-RS x Ismac-MS

13:30 – ICB-BA x UBC-BA

+ CLIQUE E CONFIRA TABELA DE JOGOS, CLASSIFICAÇÃO E LISTA DE ARTILHEIROS

Vale lembrar que a final, domingo, às 9h20 (de Brasília), terá transmissão ao vivo do SporTV. Além disso, você pode acompanhar tudo da competição, como entrevistas, informações, fotos e vídeos em tempo real nas redes sociais da CBDV. Clique em cima do nome de cada uma delas para acessar os respectivos links: Facebook, Twitter e Instagram.

O que mudou em um ano

Em relação a 2018, seis times repetiram o feito de chegar às quartas de final: além de ICB e Agafuc, estarão no páreo novamente Cedemac-MA, Apadv-SP, UBC-BA e Apadevi-PB.

Outros dois classificados da última edição tiveram destino bem diferente este ano: a Urece-RJ, uma das equipes semifinalistas da temporada passada, safou-se do rebaixamento por muito pouco, com um ponto apenas conquistado em três partidas.

Já a ADVP-PE não teve a mesma sorte e acabou caindo de divisão ao encerrar sua participação zerada na tabela, assim como o Cadevi, de São Paulo, que também disputará a Série B – Maestro, do Paraná, e Escema, do Maranhão, serão os novos integrantes da elite em 2020.

Sobre a Copa Loterias Caixas

A principal competição de clubes do Brasil chega à sua nona edição desde que a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) começou a administrá-la, em 2011. A então Copa Brasil foi disputada pela primeira vez em 1984, na capital paulista. Contudo, o IPC – Comitê Paralímpico Internacional – reconhece como primeiro campeonato entre clubes o acontecido na Espanha, em 1986.

A Copa Brasil passou a se chamar Copa Loterias Caixa em 2014, quando teve início a parceria com a atual patrocinadora. O ICB (Instituto de Cegos da Bahia) é o maior campeão de todos os tempos, com sete troféus, seguido pelos mineiros da Adevibel, com cinco, e os paraibanos da Apace, que colecionam quatro títulos.

Fora de quadra, a edição deste ano conta ainda com uma novidade: pela primeira vez, a competição terá dinheiro privado investido, graças à parceria que a CBDV fechou com a rede de supermercados atacado-varejista Atacadão via Lei de Incentivo ao Esporte.

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo