Inscrições para o Bolsa Atleta começam nesta segunda, via internet
#Acessibilidade: card traz fotos em preto e branco de vários atletas olímpicos e paralímpicos ao fundo, com a logo do Bolsa Atleta, que é uma medalha dourada presa a uma fita verde e amarela, centralizada.

Inscrições para o Bolsa Atleta começam nesta segunda, via internet

por Comunicação CBDV publicado 2022/01/31 15:04:28 GMT-3, Última modificação 2022-01-31T15:04:28-03:00
Solicitações serão feitas exclusivamente pelo sistema digital do programa até o dia 18 de fevereiro

Por Comunicação CBDV
31/01/2022
São Paulo/SP


Começam nesta segunda-feira (31) as inscrições do Programa Bolsa Atleta 2022. Os candidatos não precisam mais enviar documentos pelos Correios, todo o processo é feito exclusivamente pelo sistema digital do programa e poderá ser realizado até o dia 18 de fevereiro.

O edital, publicado na última sexta-feira pelo governo federal, pode ser acessado NESTE LINK.

O Bolsa Atleta é um programa de auxílio dividido em diversas categorias. Além da Pódio, que é a principal e possui um edital separado, há outras cinco: Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpica/Paralímpica, com valores mensais que variam de R$ 370 a R$ 3.100. O seu principal objetivo é fomentar o esporte e garantir condições necessárias para que os participantes se dediquem ao treinamento esportivo e possam disputar competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras. Na última edição, foram contemplados 7.248 atletas.

A publicação desta nova lista de contemplados está prevista para ocorrer na primeira quinzena de abril. Após a divulgação, o atleta pode, por meio do sistema, enviar os dados bancários e assinar o termo de adesão. É a partir da publicação no Diário Oficial da União que começa a contar o prazo de dez dias para que os candidatos entrem com recursos.


Passo a passo

Para ter acesso ao sistema do Bolsa Atleta, todos os candidatos elegíveis devem se cadastrar no portal único do governo federal NESTE LINK. Com a senha criada, o atleta tem acesso ao sistema do programa, por meio da área de Inscrições da página do Bolsa Atleta no portal do Ministério da Cidadania (CLIQUE AQUI para acessar). Assim, ele será direcionado ao portal de acesso dos sistemas, quando deverá clicar em "Entrar com gov.br" e inserir o CPF e a senha cadastrados. Já na área restrita, poderá efetuar a inscrição e enviar a documentação necessária.

Dúvidas a respeito do programa podem ser sanadas por meio de um canal direto via WhastApp no número: (61) 99321-0015.


*Com informações do Ministério da Cidadania


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo