Judoca Lúcia Teixeira assume presidência do Conselho de Atletas do CPB
Lúcia segura uma medalha de bronze e um troféu, conquistados no ultimo Campeonato Mundial, em maio, no Cazaquistão. Ela veste um quimono branco com o patch da bandeira do Brasil no peito. A medalha está pendurada em uma fita azul e vermelha, e o troféu é dourado com uma base prateada. Ao fundo, há arquibancadas com cadeiras azuis, brancas e amarelas, e o ambiente parece ser um ginásio esportivo. A atleta está sorrindo levemente, celebrando sua conquista. Crédito: Renan Cacioli/ CBDV,

Judoca Lúcia Teixeira assume presidência do Conselho de Atletas do CPB

por Comunicação CBDV publicado 2025/07/02 17:40:00 GMT-3, Última modificação 2025-07-02T17:42:22-03:00
Medalhista em três edições de Paralimpíadas começa mandato no lugar de Leomon Moreno, da Seleção Brasileira de goalball

02/07/2025
São Paulo/SP


A judoca Lúcia Teixeira Araújo, de 44 anos, dona de três medalhas em Jogos Paralímpicos, assumiu na última terça-feira (1) a presidência do novo Conselho de Atletas do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), eleito por aclamação no dia 18. Ela terá a missão de substituir outro atleta da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), Leomon Moreno, da Seleção Brasileira de goalball, pelos próximos quatro anos.


Lúcia faz parte do Conselho de Atletas do CPB desde 2016. Segundo ela, seu papel na presidência do colegiado será buscar as melhores condições possíveis para treinamento e desenvolvimento de atletas: "Se o Conselho consegue ouvir as demandas do atleta e levar isso para o CPB, aumentamos as chances de conseguirmos um resultado melhor nas grandes competições lá na frente. Queremos representar o esporte masculino, o feminino, o coletivo e o individual e todas as modalidades", afirmou a paulista, medalhista de prata em Londres 2012 e Rio 2016 e medalhista de bronze em Tóquio 2020. 


Além dela, outros 14 atletas farão parte do Conselho: Leomon Moreno (goalball), Daniel Silva (atletismo), Cássio Reis (futebol de cegos) Nathan Torquato (taekwondo), Sabrina Custódia (ciclismo), Josemarcio da Silva Sousa, o Parazinho (goalball), Bruno Carra (halterofilismo), Edênia Garcia (natação), Jéssica Vitorino (goalball), Maciel de Sousa Santos (bocha), Renato Oliveira (vôlei sentado), Cláudio Massad (tênis de mesa), Esthefany Rodrigues (natação) e Thiago Paulino (atletismo).


Criado em 2009, o Conselho de Atletas tem como objetivo a representação dos atletas dentro do CPB. Os membros do Conselho devem ter diálogo aberto com a diretoria executiva do Comitê, a fim de levantar questões, desenvolver projetos e fomentar discussões, sempre em prol dos atletas e do Movimento Paralímpico. Além disso, membros do Conselho de Atletas participarão da Assembleia Geral do CPB, respeitando a proporção destinada a atletas.


A CBDV também possui colegiado próprio formado por atletas. Você pode conferir os integrantes NESTE LINK.


*Com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Brenda Mendes
[email protected]
+55 11 98638 6470 (WhatsApp)

Voltar ao topo