Lúcia Araújo é ouro na Inglaterra e se mostra pronta para Tóquio

Lúcia Araújo é ouro na Inglaterra e se mostra pronta para Tóquio

por Comunicação CBDV — publicado 2021/06/19 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2022-03-10T15:08:06-03:00
Judoca conquista segunda medalha seguida em torneios Grand Prix; neste domingo tem mais Brasil em ação

Por Comunicação CBDV
19/06/2021
São Paulo/SP

Dona de duas medalhas de prata em Paralimpíadas (Rio 2016 e Londres 2012), a paulista Lúcia Araújo, que completou 40 anos de idade nesta semana, mostrou estar mais do que preparada para buscar a terceira, nos Jogos de Tóquio, que começarão em agosto, no Japão. Neste sábado (19), ela venceu o IBSA Grand Prix de Warwick, na Inglaterra, após ganhar os dois combates feitos na chave da sua categoria (até 57 kg).

Na decisão pelo ouro, ela derrotou a argentina Laura González no golden score – como é conhecida a prorrogação no judô. A oponente tem sido uma rival constante de Lúcia, que levou a melhor em todos os encontros dos últimos anos. As duas se enfrentaram na final do último Parapan, em Lima 2019, e no GP de Baku, disputado em maio, no Azerbaijão – ocasião em que a brasileira faturou a medalha de bronze.

"A felicidade já não cabe no peito. Vou voltar ao Brasil com um ouro e um bronze, estou vendo que o trabalho vem sendo bem-feito em todos os sentidos. De todos esses meus anos de Seleção, nunca me senti tão preparada como estou agora", disse a atleta do Cesec-SP, já projetando a Paralimpíada japonesa.

Último qualificatório para Tóquio, o GP britânico acabou não sendo tão bom para os demais brasileiros que lutaram neste primeiro dia de competição. Giulia Pereira (até 48 kg), Karla Cardoso (até 52 kg) e Thiego Marques (até 60 kg) até conseguiram disputar o bronze, mas todos perderam suas respectivas lutas e ficaram fora do pódio. Maria Núbea Lins (até 52 kg) e Luan Pimentel (até 73 kg) foram derrotados nas estreias e ainda viram seus algozes ficarem pelo caminho no torneio, o que impediu os brasileiros de irem para a repescagem.

No domingo, o GP seguirá com mais sete atletas da Seleção nos tatames: Alana Maldonado (até 70 kg), Rebeca Silva e Meg Emmerich (mais de 70 kg), Harlley Arruda (até 81 kg), Arthur Silva (até 90 kg), Antônio Tenório (até 100 kg) e Wilians Araújo (mais de 100 kg).

Os combates começam às 6h e as finais serão disputadas a partir das 10h30 (horários de Brasília). A IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) transmite tudo ao vivo em seu canal no YouTube (LINK AQUI).

+ ENTENDA: Brasileiros buscam na Inglaterra últimas vagas do judô na Paralimpíada


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo