Mais de 120 judocas vão disputar Grand Prix em São Paulo na 6ª

Mais de 120 judocas vão disputar Grand Prix em São Paulo na 6ª

por Comunicação CBDV — publicado 2021/11/30 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2022-01-19T11:06:45-03:00
Evento marca retorno de atletas da Seleção Brasileira aos tatames após os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Por Comunicação CBDV
30/11/2021
São Paulo/SP

Esta sexta-feira (3) marcará o retorno do judô paralímpico ao calendário da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). No Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, vão participar do tradicional Grand Prix mais de 120 atletas, incluindo alguns que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Os cinco judocas da Seleção masculina que foram ao Japão pisarão no tatame: Thiego Marques (-60 kg), Harlley Arruda (-81 kg), Arthur Silva (-90 kg), Antônio Tenório (-100 kg) e Wilians Araújo (+100 kg).

"Viemos de um ciclo muito cansativo tanto física quanto psicologicamente, mas devo admitir que já estava com saudades de competir no Brasil. Pra mim, o ciclo que vai até Paris já começou e essa será a primeira competição, então, quero começar ganhando e ganhando bem. Paris é logo ali e quero saber como é competir em uma Paralimpíada com minha filhinha torcendo por mim", conta Arthur, que descobriu recentemente que será pai.

Já as mulheres terão desfalques importantes. A paulista Alana Maldonado, por exemplo, que faturou o inédito ouro feminino em Paralimpíadas, ainda se recupera de uma artroscopia no joelho e estará na arena multiuso apenas como espectadora. Lúcia Araújo e Meg Emmerich, as outras medalhistas do país em Tóquio, também estão fora de ação.

Este será o primeiro evento da modalidade em território nacional em dois anos. O último fora justamente o Grand Prix de 2019, no dia 30 de novembro daquele ano. Por conta da pandemia, as duas etapas do ano passado e a primeira de 2021 não puderam ser realizadas.

"É uma felicidade muito grande voltar a disputar uma competição nacional depois de tanto tempo. É importante para o judô do Brasil. Espero que dê tudo certo e surja bastante gente nova", diz Rebeca Silva, atual campeão na categoria acima de 70 kg.

#Acessibilidade: Rebeca, à direita e vestindo quimono azul, está de frente para a oponente durante o GP de 2019. Ao lado delas, o árbitro da luta observa. Foto: Renan Cacioli/ CBDV.

Acesso e credenciamento

Ainda por conta dos protocolos sanitários, o CT não receberá público externo, a exemplo do ocorrido nos Brasileiros de futebol de 5 e goalball.

Profissionais de comunicação que tenham interesse em cobrir o evento precisam enviar os pedidos de credenciamento para: [email protected].

Além de nome completo e documento de identificação (RG ou CPF), é necessário enviar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 – preferencialmente, já com as duas doses – por e-mail. Caso não esteja com as duas doses da vacina ou a dose única, será necessário apresentar um teste PCR negativo, feito em até 72 horas antes do acesso ao CT. Durante o torneio, o uso de máscara, mesmo durante entrevistas, é obrigatório.

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do judô paralímpico brasileiro.

+ CLIQUE AQUI para conferir a lista completa de atletas participantes do Grand Prix.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo