México bate o Chile e lidera o Campeonato das Américas de Fut 5

México bate o Chile e lidera o Campeonato das Américas de Fut 5

por Comunicação CBDV — publicado 2019/05/06 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-05-06T00:00:00-03:00
Mexicanos seguem com cem por cento de aproveitamento e chegaram aos 6 pontos, dois a mais que Brasil e Argentina, que venceram a primeira na competição

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

Com mais uma vitória na competição, o México assumiu a liderança isolada no Campeonato das Américas de Futebol de 5. Os mexicanos derrotaram o Chile no começo da tarde desta quarta-feira, 5, pelo placar de 2 a 0.

A triunfo sobre o país sede da próxima edição dos Jogos Parapan-Americanos veio com um gol em cada tempo. Omar Otero colocou os mexicanos na frente e Gustavo Arana deu números finais ao jogo que garantiu a liderança.

“Estamos buscando a vaga para Tóquio, lutando a cada partida. Nossa equipe é bastante compacta, muito concentrada. E a partida de hoje contra o Chile, rival que respeitamos muito, é sempre boa de jogar para podermos mostrar que estamos trabalhando. Conquistamos o resultado e vamos seguir buscando a vaga para os Jogos de Tóquio”, disse o camisa 10 Jorge Lanzagorta.

Quem aparece na segunda colocação é a Argentina que venceu o Peru por 4 a 0. Os Hermanos não tiveram dificuldades e marcaram três vezes ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar o time comandado pelo técnico Martín Demonte administrou o resultado. Espinillo (2), Nicolas Véliz, Coki Padilha marcaram os gols da equipe.

“Estamos pensando jogo a jogo. Conseguimos um empate com o Brasil que é muito importante, visto que Colômbia perdeu hoje para o Brasil, uma de nossas rivais, e o jogo de hoje foi para conquistar os três pontos”, analisou o treinador argentino, que projetou ainda os próximos adversários.

“(Colômbia e México) são dois jogos muito duros, dois times que jogam muito e tem muita experiência. Mas a Argentina tem que ter tranquilidade, encontrar o seu jogo e fazer diferente do jogo contra o Peru. Ser mais aguerrido”, destacou Martín.

A competição terá novos capítulos nesta quinta-feira, 6, com mais três jogos. Colômbia x México abrem a terceira rodada às 10h, em mais uma partida importante para a liderança. Depois, às 14h será a vez de Argentina x Chile duelarem. Ambas as partidas serão transmitidas pela página oficial da CBDV no facebook e no canal CBDV TV no youtube. E ao vivo no SporTV 2, a partir das 16h30, Brasil enfrenta o Peru.

Clique para conferir todos os resultados

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo