NEACEP e ACEP/ICCE garantem vagas nas semifinais do Regional Nordeste
Equipe do NEACEP comemora a classificação dentro de casa. Jogadores estão reunidos em círculo. Foto: Nayra Vanderley/ CBDV.

NEACEP e ACEP/ICCE garantem vagas nas semifinais do Regional Nordeste

por Comunicação CBDV publicado 2025/05/16 02:46:22 GMT-3, Última modificação 2025-05-16T02:46:22-03:00
Confrontos acontecem nesta sexta, a partir das 8h30, com entrada gratuita na Arena Verdão, em Teresina

15/05/2025
Teresina/PI


O Regional Nordeste de Futebol de Cegos 2025 conheceu nesta quinta (15) os quatro semifinalistas. Com grande participação do público presente na Arena Verdão, em Teresina-PI, os dois representantes locais, NEACEP e ACEP/ICCE, garantiram vaga entre os quatro melhores da competição. Os piauienses enfrentarão, respectivamente, ESCEMA e APACE, atual tricampeã do torneio.


Em sua estreia no Regional e classificada para as quartas na oitava colocação, a NEACEP chega à semifinal após eliminar a equipe melhor posicionada ao final da primeira fase, CEDEMAC, com um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e vitória nas penalidades por 1 a 0.


O pênalti decisivo foi convertido pelo chileno Benjamin, destaque da equipe no Regional, que ao final destacou que a equipe ainda não está satisfeita. "Estou muito feliz por mim e pelo time, trabalhei muito por ocasiões como esta. Agora é dar tudo na semifinal e, se Deus quiser, chegar à final que o nosso objetivo é ser campeão."


E a felicidade da torcida local ficou completa quando a ACEP/ICCE também confirmou sua vaga. A equipe enfrentou a ADESUL, time da Série A nacional, em um jogo acirrado e com direito a virada nas cobranças de pênaltis (2 a 1) depois do empate sem gols. "Muito feliz de levar essa equipe para a semifinal. Esta equipe é aguerrida, e agente está na semifinal levando o nome do Piauí aqui no nosso estado", celebrou emocionado Gladson, autor do lance que garantiu a classificação.


A ESCEMA foi a outra semifinalista do dia que decidiu seu futuro nas penalidades, contra a equipe sub-23 da ADESUL-CE, do artilheiro do Regional, Carlinhos. O time maranhense levou a melhor por 1 a 0 e enfrentará o NEACEP na primeira partida desta sexta-feira (16).


Em busca do tetracampeonato consecutivo, a APACE completa a lista dos times que seguem em busca do título com uma vitória por 2 a 0 contra o ASA/CSU. Nas semis, agora tem o desafio de encarar o ACEP/ICCE e sua animada torcida local.


Os jogos acontecem nessa sexta-feira (16), a partir das 8h30. Confira abaixo como ficaram os confrontos:

  • 08h30 – NEACEP-PI X ESCEMA-MA
  • 10h30 – APACE-PB X ACEP/ICCE-PI

REGIONAL NORDESTE DE FUTEBOL DE CEGOS 2025
JOGO HORÁRIO       GRUPO
Segunda-feira, 12 de maio
Jogo 01   CEDEMAC 0 X 0 ICB VITÓRIA C
Jogo 02   AJECE 0 X 0 CRP C
Jogo 03   APACE 1 X 0 NEACEP A
Jogo 04   ACEP/ICCE 1 X 0 AFCP A
Jogo 05   ADESUL 0 X 0 CSU B
Jogo 06   ESCEMA 3 X 0 APID B
Jogo 07   CEDEMAC 1 X 0 ADESUL SUB-23 C
Terça-feira, 13 de maio
Jogo 08   AJECE 0 X 1 CEDEMAC C
Jogo 09   ADESUL 2 X 0 APID B
Jogo 10   ESCEMA 0 X 1 CSU B
Jogo 11   APACE 0 X 1 AFCP A
Jogo 12   ACEP/ICCE 1 X 0 NEACEP A
Jogo 13   ICB VITÓRIA 0 X 0 CRP C
Jogo 14   ADESUL SUB-23 3 X 0 AJECE C
Quarta-feira, 14 de maio
Jogo 15   ICB VITÓRIA 1 X 1 AJECE C
Jogo 16   CRP 0 X 2 ADESUL SUB-23 C
Jogo 17   AFCP 0 X 4 NEACEP A
Jogo 18   APACE 0 X 0 ACEP/ICCE A
Jogo 19   APID 0 X 1 CSU B
Jogo 20   ADESUL 0 X 1 ESCEMA B
Jogo 21   CRP 1 X 3 CEDEMAC C
Jogo 22   ADESUL SUB-23 2 X 1 ICB VITÓRIA C
Quinta-feira, 15 de maio
Jogo 23   CEDEMAC 0 (0) X (1) 0 NEACEP QF1
Jogo 24   CSU 0 X 2 APACE QF2
Intervalo
Jogo 25   ACEP/ICCE 0 (2) X (1) 0 ADESUL QF3
Jogo 26   ADESUL SUB-23 0 (0) X (1) 0 ESCEMA QF4
Sexta-feira, 16 de maio
Jogo 27 08:30 NEACEP   X   ESCEMA Semi 1
Jogo 28 10:00 APACE   X   ACEP/ICCE Semi 2
Sábado, 17 de maio
Jogo 29 08:00 Perd. Semi 1   X   Perd. Semi 2 Bronze
Jogo 30 09:30 Venc. Semi 1   X   Venc. Semi 2 Final 

 

Sobre a competição


Organizado desde 2011 pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), o Regional Nordeste está sendo realizado na Arena Verdão, em Teresina, até 17 de maio, com participação de 13 equipes de seis estados diferentes da região – Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Piauí – que brigam por uma vaga no Campeonato Brasileiro - Série B deste ano.


A competição contou com três grupos, sendo dois com quatro equipes e um com cinco. Todos jogaram entre si nas chaves em turno único e foram classificados às quartas de final os oito melhores colocados no geral, independentemente do grupo a que pertenciam. A entrada no ginásio é gratuita.

 


Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Brenda Mendes
[email protected]
+55 11 98638 6470 (WhatsApp)

Voltar ao topo