Nordestão de Futebol de 5 tem início agitado em Campina Grande/PB

Nordestão de Futebol de 5 tem início agitado em Campina Grande/PB

por Comunicação CBDV — publicado 2019/05/13 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-05-13T00:00:00-03:00
ICB-BA e CEDEMAC-MA fizeram a festa da torcida com 17 gols em dois jogos

Por Comunicação CBDV

Campina Grande/PB

O maior regional de futebol de 5 do país começou nesta segunda-feira, 13, em Campina Grande/PB, e oito jogos movimentaram o primeiro dia de competição no ginásio da Escola Estadual da Prata.

Duas partidas em especial animaram os alunos presentes na arquibancada. A estreia do atual campeão ICB-BA levantou a torcida com os nove gols marcados sobre o time sub 20 da ADESUL-CE na goleada de 9 a 0. E com um gol a menos, o CEDEMAC-MA fez 8 a 0 na FUNAD-PB.

Os artilheiros da competição ao final da primeira rodada saíram dessas duas partidas, que teve Selmi, do ICB-BA, e Costela, do CEDEMAC-MA, marcando quatro gols cada. O placar dos baianos foi completado por Maicon (3), Cássio e João Silva, enquanto os maranhenses venceram com a ajuda de Jardiel (2), Marcos Vinicius e Bill.

Também pelo Grupo A, a ESCEMA-MA venceu a ADVP-PE por 2 a 0, com gols de Valdimar e tem os mesmos 3 pontos que o ICB-BA. Pelo Grupo C, a APADEVI-PB bateu o CAP-BA por 3 a 0 e divide a liderança com o CEDEMAC-MA. Os gols dos donos da casa foram marcados por Jhonson, Jonatan e Quintero.

No Grupo B, três equipes entraram duas vezes em quadra: AJECE-BA, APACE-PB e ACEP-PI. Os piauienses estão na liderança com 4 pontos ao lado dos baianos, com vantagem no critério de desempate. No primeiro jogo empataram em 0 a 0 com a UBC-BA e no último jogo do dia bateram o time de João Pessoa por 3 a 1, com destaque para Paulo, autor de todos os gols da equipe. Wilson descontou para os paraibanos.

A AJECE-BA bateu a APACE-PB por 1 a 0, gol de José Marcio, e depois empatou em 1 a 1 com a ADESUL-CE, com mais um gol do camisa 10 na competição, e Erenildo deixando tudo igual para os cearenses.

Mais oito jogos movimentam o Regional Nordeste de Futebol de 5 nesta terça-feira, 14, a partir das 8h30, com CEDEMAC-MA x IAPQ-PE, na estreia dos pernambucanos na competição, com transmissão ao vivo pela web rádio ABC-BA (clique para acessar).

Confira a tabela completa clique aqui

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo