Nota de pesar: José Ricardo Leone, o coração da Apadv Esportes

Nota de pesar: José Ricardo Leone, o coração da Apadv Esportes

por Comunicação CBDV — publicado 2021/03/26 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2021-03-26T00:00:00-03:00
Seu Zé ou simplesmente 'Véio', como era carinhosamente chamado, trabalhou incansavelmente pelo paradesporto

Por Comunicação CBDV
26/03/2021
São Paulo/SP

É com extremo pesar que a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) comunica o falecimento de José Ricardo Leone, integrante do estafe da Associação de Pais Amigos e Deficientes Visuais (Apadv) de São Bernardo do Campo, na última quinta-feira (25), em virtude de complicações da Covid-19.

Seu Zé ou "Véio", como era carinhosamente chamado por amigos e membros da comunidade paralímpica, tinha 76 anos e trabalhava de forma voluntária na Apadv desde 2007 em eventos e competições. "Ele esteve por mais de 30 anos ajudando o movimento, era o primeiro a acordar e o último a ir dormir, cuidava dos uniformes, levava os atletas para comer, era amado por todo mundo", diz Sandro Rodrigues, membro do Conselho Deliberativo da CBDV e ex-dirigente da Apadv.

Secretário-geral da Confederação, Helder Maciel Araújo também lamentou a morte do amigo: "A gente perde uma grande pessoa, um grande voluntário do esporte paralímpico. Sempre esteve presente nas viagens da Apadv, mas, independentemente da equipe, sempre ajudou todas as pessoas com deficiência nos eventos, era uma pessoa de alto astral. É uma perda muito grande para toda a comunidade".

A CBDV envia seu mais profundo sentimento aos familiares e amigos.

#Acessibilidade: foto traz o Seu Zé de frente para a câmera, sorrindo, com uma medalha ao redor do pescoço.

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo