Pênaltis decidem, e brasileiras estreiam com derrota no goalball feminino

Pênaltis decidem, e brasileiras estreiam com derrota no goalball feminino

por Comunicação CBDV — publicado 2021/08/25 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2021-08-25T00:00:00-03:00
Em confronto equilibrado diante das norte-americanas, Seleção feminina perde por 6 a 4 nos Jogos de Tóquio

Por Comunicação CBDV
25/08/2021
São Paulo/SP


As penalidades acabaram fazendo a diferença contra a Seleção Brasileira feminina de goalball, derrotada por 6 a 4 pelos Estados Unidos na estreia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, nesta quarta-feira (25). Três gols das adversárias nasceram de pênaltis cometidos pelo Brasil em infrações de arremesso. Ao todo, foram cinco erros, contra nenhum das norte-americanas.

Apesar de sair na frente do marcador com um gol da ala Carol Duarte, o Brasil logo sofreu a virada e chegou a estar perdendo por 4 a 1. Victoria Amorim ainda descontou antes do intervalo. No segundo tempo, o técnico Dailton Nascimento substituiu Vic pela ala Jéssica, e a Seleção encostou no placar após dois gols da atleta vinda do banco. Com 5 a 4 contra, a Seleção Brasileira forçou e esteve perto de empatar em chute de Carol Duarte que subiu e acabou salvo em cima da linha por Eliana Mason. No fim, porém, Amanda Dennis, a destaque da partida com três bolas na rede, decretou a vitória adversária.

"Era um jogo em que a gente esperava dificuldades e no qual o detalhe faz a diferença. Erramos mais, principalmente nas penalidades. Em gols diretos, fizemos quatro e levamos três, mas os pênaltis foram decisivos. Temos de encarar a derrota como momento de ajustar e continuar na caminhada. Também somos fortes e, em outras competições, aconteceram situações parecidas e conseguimos superar", disse o treinador brasileiro.

Assim como acontecera na estreia dos rapazes, que derrotaram a Lituânia na noite de terça, o jogo das mulheres teve transmissão do SporTV 2 e contou com os comentários da coordenadora nacional de arbitragem de goalball da CBDV, Carla da Mata.

Agora, as meninas do goalball tentarão reagir diante das donas da casa, as japonesas, às 22h30 (de Brasília) desta quinta-feira (26). O grupo conta ainda com Turquia e Egito. A outra chave tem a Rússia (que disputa o evento sem usar o nome do país devido a uma sanção por doping), China, Israel, Austrália e Canadá. As quatro melhores equipes de cada grupo avançam aos playoffs. A decisão pelo ouro será no dia 3 de setembro, às 5h45 (de Brasília).

Confira os demais jogos do Brasil na primeira fase (já nos horários de Brasília):

DIA 26 (quinta-feira)
22h30
Japão x BRASIL

DIA 28 (sábado)
08h30
Turquia x BRASIL

DIA 29 (domingo)
22h30
BRASIL x Egito


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp

Voltar ao topo