Por sugestão da CBDV, Campeonato das Américas de goalball é adiado

Por sugestão da CBDV, Campeonato das Américas de goalball é adiado

por Comunicação CBDV — publicado 2021/09/09 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2021-09-09T00:00:00-03:00
Dez países disputariam o torneio no CT Paralímpico, em outubro; competição será realizada em fevereiro de 2022

Por Comunicação CBDV
09/09/2021
São Paulo/SP

O Campeonato das Américas de goalball, que estava marcado para acontecer entre os dias 15 e 22 de outubro, em São Paulo, foi adiado para fevereiro de 2022. A IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) acatou um pedido da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) para remarcar o evento, tendo em vista as dificuldades que as seleções de fora teriam para cumprir todas as exigências sanitárias por conta da pandemia.

Dez países estavam confirmados no torneio: Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Costa Rica, México, EUA e Peru disputariam as duas categorias, feminino e masculino. A Venezuela mandaria apenas sua seleção masculina, e o Equador, somente a feminina. A competição será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo.

"Por conta das dificuldades que muitos países vinham encontrando devido às restrições sanitárias ainda em decorrência da pandemia, achamos melhor solicitar à IBSA o adiantamento da competição. Acreditamos que esse prazo a mais será suficiente para que o evento possa ser organizado da maneira mais adequada", explica Felipe Menescal, gerente técnico e de eventos da CBDV.

Vale ressaltar que os pedidos de inscrição precisarão ser refeitos do zero, ou seja, quem já havia solicitado a participação não está automaticamente confirmado na nova data – 15 a 22 de fevereiro de 2022.

Pelo mesmo motivo, a IBSA anunciou nesta quinta (9), também, o adiamento do Campeonato Ásia-Pacífico da modalidade, agendado para novembro, em Asan, na Coreia do Sul. A nova data ainda será anunciada pela Federação.

Dia Mundial do Goalball

O primeiro Dia Mundial do Goalball acontecerá no próximo domingo (12), com jogadores, times e fãs de todo o mundo convidados a se engajar. As pessoas podem postar vídeos e fotos nas redes sociais usando a hashtag #WorldGoalballDay.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo