Quem avança? Definidos os mata-matas do Brasileiro de goalball

Quem avança? Definidos os mata-matas do Brasileiro de goalball

por Comunicação CBDV — publicado 2019/11/10 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-11-10T00:00:00-03:00
Sesi-SP, entre os homens, e Ierc-RN, na chave feminina, conseguem as melhores campanhas; confira a tabela

Por Comunicação CBDV
11/10/2019
São Paulo/SP

Foram definidas nesta sexta-feira (11) as equipes que seguirão na briga pelo título da Copa Loterias Caixa de Goalball 2019. Após três rodadas, as oito melhores do masculino e as quatro do feminino voltarão à quadra do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, neste sábado, para passar pelo funil que as levará à grande decisão do torneio.

Destaques para o Sesi-SP, dono da melhor campanha entre os homens, e o Ierc-RN, que surpreendeu e encerrou no topo da classificação geral entre as mulheres. Vale lembrar que a final da Série A no masculino terá transmissão inédita do SporTV3, domingo, às 11 horas (de Brasília).

Confira como ficaram os confrontos deste sábado:

Quartas de final masculino

08h30: Sesi-SP x Urece-RJ

09h20: Santos-SP x Acesa-SC

10h10: Uniace-DF x Athlon-SP

11h00: LMC-SP x Apace-PB

Semifinal feminino

13h30: Sesi-SP x Apadv-SP

14h20: Ierc-RN x AMC-MT

+ VEJA CLASSIFICAÇÃO E TABELA COMPLETAS DA SÉRIE A

Três times no masculino venceram todos os seus compromissos e encerraram a fase classificatória com nove pontos. A definição da colocação final veio pelo saldo de gols: Sesi (29), Santos (22) e Uniace (11) foram os mais qualificados.

Em relação ao ano passado, a grande surpresa foi o CEIBC-RJ. Semifinalista da edição anterior, o time carioca acabou sendo um dos três rebaixados, com a pior campanha no geral: três derrotas e 21 gols de saldo negativo. Detalhe: a equipe fez o artilheiro da primeira fase – Tiago Lima marcou 24 gols, contra 21 de Leomon, do Santos. Os outros dois que caíram são AADV-MG e IRM-PR.

"Zebras" destronam paulistas

Em duelo emocionante, o time da Ierc-RN, vice-campeão do último Regional Nordeste, conseguiu uma vitória surpreendente sobre a Apadv-SP, da ala da seleção brasileira Carol Duarte. Lideradas por Israele Gomes, artilheira da primeira fase com 18 gols – dez à frente da segunda colocada na lista – as garotas potiguares ganharam por 6 a 5 das vice-campeãs de 2018 e fizeram muita festa na arena multiuso.

Com isso, garantiram a liderança geral e o confronto diante da AMC-MT, que mais cedo também surpreendera o Santos, atual campeão, com o triunfo por 5 a 3. Vale destacar que essas mesmas quatro equipes chegaram à semifinal da última edição.

Já quem se despediu da elite do goalball feminino foi o IBC-RJ, repetindo o rebaixamento do time masculino.

Briga acirrada para subir

A sexta-feira foi também de início da Série B da Copa Loterias Caixa. Os confrontos na chamada "quadra caixote" do CT Paralímpico ferveram e foram muito disputados, com placares apertados em várias partidas. O destaque foi a Cetefe-DF, que encerrou o primeiro dia de disputas invicta tanto no masculino quanto no feminino.

+ VEJA CLASSIFICAÇÃO E TABELA COMPLETAS DA SÉRIE B

Sobre a Copa Loterias Caixa

A maior competição de goalball do país conta com a participação de 33 equipes divididas entre as Séries A e B. Ao todo, mais de 300 pessoas, sendo 189 atletas, estão envolvidos no torneio deste ano. Ao longo de cinco dias, serão disputadas 69 partidas.

Todas as partidas desta edição podem ser acompanhadas pelo site oficial da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (link AQUI) ou na página da CBDV no Facebook (link AQUI).

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 98769 1371

Voltar ao topo