Regional Sul-Sudeste de futebol de 5 chega embolado à rodada decisiva

Regional Sul-Sudeste de futebol de 5 chega embolado à rodada decisiva

por Comunicação CBDV — publicado 2019/07/31 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-07-31T00:00:00-03:00
Tropeço da favorita AGAFUC-RS e redenção de perdedores da primeira rodada deixam decisão de vagas em aberto

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

O Regional Sul-Sudeste de futebol de 5, que vem sendo disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, reservou uma rodada derradeira da fase classificatória bastante emocionante. Todos os seis jogos que encerram esta etapa na quinta-feira (1) valem o destino de alguma equipe na competição.

As três chaves estão emboladas, e os resultados da rodada desta quarta-feira contribuíram bastante para que o cenário ficasse tão incerto. Favoritos como a AGAFUC-RS, atual campeão brasileira, tropeçaram, e equipes que vinham de derrotas em suas estreias deram a volta por cima, como a CEIBC-RJ.

Assim, apenas dois dos 12 times participantes mantêm-se com 100% de aproveitamento no Regional: a APADV-SP, do goleador Gledson Barros, o Gegueu, atleta de seleção brasileira, e a ACERGS, do Rio Grande do Sul.

"Zebra" agita Chave A

Maior surpresa da segunda rodada, o empate por 1 a 1 entre AGAFUC-RS e MAESTRO-PR deixou o grupo parelho, com as duas equipes chegando a quatro pontos somados. Mesmo com estrelas como Ricardinho, Luan e Tiago Paraná - autor do gol que abriu o placar, ele deixou o jogo mais cedo devido a um corte profundo no lábio -, o conjunto gaúcho não foi capaz de se impor e ainda sofreu o empate após pênalti bem cobrado por Dudu.

Já equipes que haviam perdido na abertura da competição conseguiram somar seus primeiros três pontos. Além da já citada CEIBC-RJ, a CADEVI-SP também venceu.

Lembrando que se classificam às quartas de final os oito melhores colocados na classificação geral.

Confira todos os resultados da segunda rodada:

APADV-SP 8 x 0 ADEVIG-SP
ASDEFIPEL 0 x 2 CADEVI-SP
ACERGS-RS 1 x 0 INV-SP
URECE-RJ 0 x 0 UNICEP-ES
AGAFUC-RS 1 x 1 MAESTRO-PR
CEIBC-RJ 2 X 0 AMP-MG

Confira classificação, tabela e artilharia AQUI.

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]

Voltar ao topo