Regional Sul-Sudeste define semifinalistas com uma rodada de antecedência
Em primeiro plano, três jogadores do CADEVI, com uniformes laranja e verde, estão em um campo de futebol indoor. Dois deles, usando os números 4 e 8, têm vendas pretas sobre os olhos. No centro, o goleiro Rony salta dramaticamente para a esquerda com um braço estendido, tentando bloquear uma bola que está no ar perto do canto superior esquerdo da imagem. Atrás da rede, o chamador da AGAFUC, Matheus, com uniforme amarelo e preto, está de pé com as mãos na cintura, observando a ação. O fundo mostra uma parede branca com faixas, incluindo uma com os dizeres "loterias CAIXA". A cena é dinâmica, capturando a intensidade e o foco dos jogadores. Crédito: Fraga/CBDV.

Regional Sul-Sudeste define semifinalistas com uma rodada de antecedência

por Comunicação CBDV publicado 2025/06/04 18:52:00 GMT-3, Última modificação 2025-06-04T18:59:29-03:00
Jogos da última rodada da fase classificatória, nesta quinta, decidirão apenas os cruzamentos do mata-mata da competição

04/06/2025
São Paulo/SP


Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos 2025 já sabe quais as quatro equipes seguirão para as semifinais, com uma rodada faltando para o término da primeira fase. Os resultados desta quarta-feira (4), segundo dia de disputas, classificaram AGAFUC-RS (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos) e APADV (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais), pelo Grupo A, e INV-SP (Instituto Nova Visão) e CORINTHIANS-SP, pelo Grupo B, para a fase eliminatória. Os duelos desta quinta decidirão apenas quem será líder de sua chave, o que determinará a ordem dos cruzamentos. As quatro equipes seguem invictas e farão confrontos diretos na rodada derradeira da etapa de grupos.


Em virtude da punição para o CFA (Clube de Futebol Adaptado), eliminado da competição por não ter conseguido justificar a ausência no duelo contra o INV, que seria realizado na manhã desta quarta-feira, todos os confrontos envolvendo a referida equipe serão considerados como vitória por W.O ao oponente sem que se contabilize gols – a goleada por 12 a 0 sofrida para o Corinthians, na abertura do torneio, teve o resultado anulado. Você pode CONFERIR AQUI o Comunicado Oficial emitido pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) explicando a situação.


Confira a tabela com os resultados ATUALIZADOS e a sequência da competição:

 

REGIONAL SUL-SUDESTE 2025
JOGO HORÁRIO       GRUPO
Terça-feira, 3 de junho
Jogo 01   AGAFUC 2 X 0 INSEP A
Jogo 02   APADV 2 X 0 CADEVI A
Jogo 03   CORINTHIANS W   O CFA B
Jogo 04   INV 5 X 1 UNICEP B
Quarta-feira, 4 de junho
Jogo 05   CORINTHIANS 2 X 0 UNICEP B
Jogo 06   INV W   O CFA B
Jogo 07   AGAFUC 3 X 1 CADEVI A
Jogo 08   APADV 3 X 1 INSEP A
Quinta-feira, 5 de junho
Jogo 09 09:00 INSEP   X   CADEVI A
Jogo 10 10:30 AGAFUC   X   APADV A
Jogo 11 14:30 CORINTHIANS   X   INV B
Jogo 12 16:00 UNICEP   X   CFA B
Sexta-feira, 6 de junho
Jogo 13 09:00 1º GRUPO A   X   2º GRUPO B Semi 1
Jogo 14 10:30 1º GRUPO B   X   2º GRUPO A Semi 2
Sábado, 7 de junho
Jogo 15 08:30 Perd. Semi 1   X   Perd. Semi 2 Bronze
Jogo 16 10:00 Venc. Semi 1   X   Venc. Semi 2 FINAL

 

No jogo que abriu a rodada desta quarta-feira, Jefinho e Maicon garantiram a vitória do CORINTHIANS sobre a UNICEP: 2 a 0. O duelo seguinte foi o que terminou com vitória por W.O do INV diante do CFA. No período da tarde, a AGAFUC contou com dois gols de Nonato e um gol contra para bater o CADEVI, que marcou o seu gol com Claudemir: 3 a 1. No fechamento do dia, o duelo cheio de rivalidade entre APADV e INSEP acabou com triunfo por 3 a 1 do time de São Bernardo do Campo, que marcou seus gols com Ángel Flores (duas vezes) e Kauan. Léo, em cobrança de tiro de oito metros, descontou para o Instituto.


Veja como ficou a classificação dos grupos após o encerramento da segunda rodada:

 

GRUPO A
  Time J P V E D GP GC SG
AGAFUC  2 6 2 0 0 5 1 4
  APADV 2 6 2 0 0 5 1 4
CADEVI  2 0 0 0 2 1 5 -4
  INSEP 2 0 0 0 2 1 5 -4

 

GRUPO B
  Time J P V E D GP GC SG
INV 2 6 2 0 0 5 1 4
CORINTHIANS  2 6 2 0 0 2 0 2
UNICEP 2 0 0 0 2 1 7 -6
CFA - - - - - - - -

 

A equipe mais bem colocada, exceto as que já fazem parte de alguma divisão nacional, garantirá vaga no Campeonato Brasileiro - Série B 2025, que será disputado em setembro. No caso do Sul-Sudeste, AGAFUC, CORINTHIANS, APADV, INSEP e INV já estão na Série A. CADEVI e UNICEP brigam pela classificação à Segunda Divisão. Vale lembrar que, de 2011 a 2017, havia um torneio apenas para o Sul e outro somente no Sudeste. A unificação veio na temporada seguinte e, desde então, só deu AGAFUC, vencedora em 2024, 2023, 2022, 2019 e 2018 (não houve edições em 2020 e 2021 por conta da pandemia).

 

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Brenda Mendes
[email protected]
+55 11 98638 6470 (WhatsApp)

Voltar ao topo