Repaginada: CBDV muda logomarca e lança novo site oficial
#Acessibilidade: nova logomarca da CBDV

Repaginada: CBDV muda logomarca e lança novo site oficial

por Comunicação CBDV publicado 2022/01/27 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2022-01-27T15:37:11-03:00
Presidente: 'Representa o avanço da Confederação e das nossas modalidades rumo a um futuro tão vitorioso quanto o passado'

27/01/2022

A CBDV está de cara nova. Passados mais de 13 anos da sua fundação, em 6 de novembro de 2008, a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais lança nesta quinta-feira (27) sua nova identidade visual. A logomarca foi desenvolvida com a composição de três elementos: deficiência visual, movimento e brasilidade.

logomarca_cbdv_cor_horizontal.pnglogo_CBDV_horizontalnomecor.png

Acima, estão dispostas lado a lado a antiga e a nova logo. Esta última traz um círculo azul centralizado que caracteriza o olho; uma forma geométrica abstrata verde, acima deste círculo, e outra amarela, abaixo, que induzem ao movimento, algo essencial para prática esportiva; e, por fim, em uma visualização geral, é possível perceber a bandeira do Brasil nas suas cores e formato. Ao lado do desenho, há a sigla CBDV em azul e, abaixo, o nome da Confederação por extenso, também em azul.

"A nova identidade visual vem para marcar também novos desafios. Ela representa o avanço da Confederação e das nossas modalidades rumo a um futuro tão vitorioso quanto o nosso passado", diz o presidente da CBDV, José Antônio Freire.

O site oficial também foi totalmente repaginado. Mais moderno e intuitivo, ele segue o conceito desta nova identidade, que foi desenvolvida pelo Departamento de Marketing do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

"A CBDV é uma entidade que nunca se acomodou. E sentimos que era hora de dar esse passo além, de ressignificar a marca da Confederação no início de um novo ciclo paralímpico", afirma o secretário-geral, Helder Maciel.

Todos os uniformes das Seleções Brasileiras de futebol de cegos, goalball e judô paralímpico, entidades que são geridas pela Confederação, além da identidade visual das competições organizadas pela CBDV a partir desta temporada já trarão a nova logo.

Site oficial

Com navegação mais simples, a página da CBDV traz agora um botão de Menu único, no topo, à esquerda, onde é possível encontrar todas as seções.

site_menu.jpg     site_menu2.jpg

A homepage destaca os três pilares principais da comunicação: as notícias seguem no topo, com uma chamada principal de maior destaque e duas menores logo abaixo; as modalidades que integram a grade paralímpica ganham agora mais evidência; e as redes sociais, que se tornaram o principal canal de interação com a comunidade que torce pelos nossos atletas nos eventos regionais, nacionais e internacionais. Clicando em cima dos posts, o usuário é direcionado automaticamente para as contas da CBDV nas três principais plataformas (Facebook, Instagram e Twitter).

site_modalidades.jpg  site_menu3.jpg

E se preparem, pois há mais novidade vindo por aí! Mas esta, só podemos contar depois...