Seleção brasileira de judô se concentra em SP para torneio no Canadá

Seleção brasileira de judô se concentra em SP para torneio no Canadá

por Comunicação CBDV — publicado 2020/01/02 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2022-03-10T15:09:52-03:00
Judocas terão três eventos antes da Paralimpíada para pontuarem e carimbarem o passaporte rumo a Tóquio

Por Comunicação CBDV
02/01/2020
São Paulo/SP

Para a seleção brasileira de judô, o ano de 2020 já começou a todo vapor. Nesta quinta (02), a equipe se reuniu em São Paulo, onde permanecerá em preparação até a viagem para o Canadá.

De 9 a 14, os judocas vão disputar o IBSA Judo American Championship, em Montreal, primeiro evento do ano que contará pontos no ranking mundial. É com base nessa lista que serão definidos os participantes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto, no Japão.

Vale lembrar que, além do torneio canadense, os atletas terão apenas outras duas etapas do Grand Prix da IBSA, uma na Inglaterra, em abril, e outra no Azerbaijão, em maio, para pontuarem. Daí a importância de largarem bem na temporada.

"Acredito que essa retomada logo no começo do ano vai ser muito benéfica para todos os atletas, pois nossos clubes ainda estão de férias e não estão tendo treinos, então isso vai ser muito importante para chegarmos bem preparados e com ritimo para o Pan e para as outras competições ao longo desse ano", destaca Luan Pimentel, atleta do Ismac-MS, a respeito do período de treinos antes do embarque rumo ao Canadá.

Atual campeão brasileiro e parapan-americano na categoria até 73 kg, Luan é uma das apostas de medalha do Brasil nas competições internacionais. "Espero lutar bem, venho de boas competições e pretendo me manter com uma mente limpa para competir e conseguir expressar a evolução que está sendo buscada nos treinos", diz o judoca de 22 anos.

O evento em Montreal será de extrema importância também para a paulista Meg Emmerich, ausente do último campeonato nacional devido a uma lesão no punho esquerdo.

"Tive de interromper temporariamente os treinos de judô por conta da lesão no punho para que não se agravasse, mas durante a recuperação fiz fisioterapia e treinos aeróbicos. Espero que nesta fase de treinamento possa atingir o potencial anteriormente adquirido para ter uma boa competição", afirma a campeã parapan-americana na categoria acima de 70 kg.

+ CLIQUE AQUI e veja o Ranking Nacional de Judô atualizado.


Confira a lista de quem está treinando em São Paulo:

Giulia Dos Santos Pereira (- 48 kg): Cesec-SP
Karla Ferreira Cardoso (- 52 kg): CEIBC-RJ
Maria Núbea Lins (- 52 kg): Reação-RJ
Lúcia Araújo Teixeira (- 57 kg): Cesec-SP
Alana Maldonado (- 70 kg): Amei-SP
Meg Emmerich (+ 70 kg): IRM-PR
Rebeca Silva (+ 70 kg): Apadv-SP
Thiego Marques (- 60 kg): Aepa-PA
Luan Pimentel (- 73 kg): Ismac-MS
Harlley Arruda (- 81 kg): Cesec-SP
Arthur Cavalcante (- 90 kg): Adevirn-RN
Antônio Tenório (- 100 kg): Cesec-SP
Willians Araújo (+ 100 kg) CEIBC-RJ


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo