Seleção brasileira estreia com empate sem gols no futebol de 5

Seleção brasileira estreia com empate sem gols no futebol de 5

por Comunicação CBDV — publicado 2019/08/24 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-08-24T00:00:00-03:00
Em jogo truncado contra a Colômbia, tricampeões parapan-americanos param no goleiro e na trave

Por Comunicação CBDV

Lima/PER

A seleção brasileira de futebol de 5 estreou neste sábado (24) nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, com um empate por 0 a 0 diante da Colômbia, em partida realizada no Complexo Deportivo Villa María del Triunfo.

O próximo compromisso dos comandados do técnico Fábio Vasconcelos será nada menos do que o clássico de maior rivalidade da modalidade: neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), o time enfrenta a Argentina, que ganhou da Costa Rica na estreia por 2 a 0.

O Comitê Local, que havia informado a transmissão de apenas cinco modalidades (atletismo, natação, badminton, basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas), acabou disponibilizando no site oficial da competição um link para a exibição do futebol de 5 e outros esportes. Ele pode ser acessado AQUI.

Mesmo com maior volume de jogo, os brasileiros não conseguiram encontrar o caminho do gol e ainda desperdiçaram duas penalidades, ambas nos pés do artilheiro Nonato – o goleiro defendeu uma delas, e a outra foi para fora. O ala Jefinho, de volta à seleção após período ausente por lesão, também teve boa oportunidade na etapa inicial, mas parou na trave colombiana.

"Sabíamos que seria difícil, a equipe deles é bastante qualificada, foi um jogo bem disputado. E acabou sendo mais acelerado por conta do piso molhado, isso prejudicou um pouco os dois lados. Não é desculpa, mas atrapalhou o rendimento das duas equipes. Talvez, até por isso, tenha sido um empate sem gols", analisou o ala Ricardinho.

Único país do mundo a ter conquistado a competição até hoje – foi ouro no Rio-2007, em Guadalajara-2011 e Toronto-2015 –, o Brasil só havia empatado uma única vez na história dos Parapans, diante dos argentinos, há quatro anos, quando o placar também ficou no zero.

Além de Argentina, Brasil, Costa Rica e Colômbia, já mencionados, participam também do torneio o México e os donos da casa. A final está marcada para a sexta-feira (30), às 19h (de Brasília).

Confira a tabela com todos os jogos da seleção brasileira (nos horários de Brasília):

DIA 25 - domingo

17h00: ARGENTINA x BRASIL

DIA 26 - segunda

17h00: BRASIL x MÉXICO

DIA 28 - quarta

19h30: BRASIL x COSTA RICA

DIA 29 - quinta

19h30: PERU x BRASIL

DIA 30 - sexta

19h00: Final (se passar)


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 98769 1371

Voltar ao topo