Seleção de futebol de 5 é convocada para amistoso na Colômbia

Seleção de futebol de 5 é convocada para amistoso na Colômbia

por Comunicação CBDV — publicado 2020/02/27 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2020-02-27T00:00:00-03:00
Garotos da equipe sub-23 terão a experiência de encarar um desafio fora do país no próximo dia 20

Por Comunicação CBDV
27/02/2020
São Paulo/SP

A Seleção Brasileira de futebol de 5 terá um compromisso no próximo dia 20, quando disputará amistoso contra a Colômbia, em Barranquilla. A partida comemorativa está marcada para 20 de março, às 17h30 locais (15h30 de Brasília).

Os brasileiros serão representados pela garotada da equipe sub-23, em sequência ao trabalho que a comissão técnica desenvolve na formação do futuro da seleção. Vale lembrar que os times principal e de base são convocados sempre juntos para as fases de treinamento e vários jovens talentos já receberam oportunidade de mostrar serviço na equipe de cima.

"É uma experiência única, as expectativas são as melhores possíveis. Fico muito feliz e agradecido por essa oportunidade. A gente adquire uma bagagem imensa", comemora o ala Lucas Caetano, da Apace-PB. Ele é um dos exemplos de joias que vêm sendo lapidadas para estarem na seleção principal no futuro – já participou, inclusive, de uma competição na Argentina ao lado dos craques.

Outros dois talentos forjados na sub-23, os alas Maicon e Jardiel, são hoje uma realidade e deverão estar em Tóquio, em agosto, defendendo o Brasil na luta pelo seu quinto título paralímpico. O que acaba servindo de exemplo para a nova safra de jogadores.

"Estou muito feliz, será importante em vários aspectos. Temos como exemplos o Jardiel e o Maicon, que começaram como nós, na sub-23, e hoje estão na principal. Acho que todo menino tem o sonho de defender a seleção", diz o ala Samir, da Apadv-SP.

Confira a lista de convocados para o amistoso:

Goleiro

JORDAN SOARES DOS SANTOS: Apace-PB

Alas

ALEFE VINÍCIUS ALVES NOGUEIRA: Cadevi-SP

LUCAS PEREIRA CAETANO: Apace-PB

MAXWELL CARVALHO VALENTE: Escema-MA

SAMIR SANTANA DA SILVA: Apadv-SP

Pivô

ADRIAN ALEX BORGES DA SILVA: Apace-PB

Comissão técnica

ANTÔNIO LUIZ FERREIRA BAHIA: técnico (convidado)

ALTEMIR TRAPP: chefe de delegação

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo