Seleção masculina de goalball passa pelos turcos e vai reencontrar Lituânia

Seleção masculina de goalball passa pelos turcos e vai reencontrar Lituânia

por Comunicação CBDV — publicado 2021/08/31 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2021-08-31T00:00:00-03:00
Time mostra superioridade do início ao fim e avança para a semifinal dos Jogos de Tóquio, que será na quinta

Por Comunicação CBDV
31/08/2021
São Paulo/SP

A Seleção masculina de goalball do Brasil está na semifinal dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na manhã desta terça (31), os bicampeões do mundo deram mais um passo na busca pelo inédito ouro ao derrotarem a Turquia, por 9 a 4, no Makuhari Messe Hall, no duelo que encerrou as quartas de final do torneio.

Agora, o próximo obstáculo do time se chama Lituânia, que foi derrotada pelos brasileiros na estreia do torneio por 11 a 2. O confronto está marcado para quinta-feira, às 5h45 (de Brasília). Na opinião do pivô Romário, o jogo da primeira fase já é passado, e os europeus, campeões da Rio 2016, merecerão atenção redobrada.

"Acho que será uma partida totalmente diferente. A Lituânia se ajustou defensivamente e passou para as semifinais. Agora não tem jogo fácil, ficaram os quatro melhores. Será um jogo eletrizante, pode esperar!", disse.

A outra semifinal reunirá Estados Unidos, medalhistas de prata na última edição dos Jogos, e China, campeã asiática. Curiosamente, os dois líderes da fase de grupos, Japão e Bélgica, caíram no mata-mata. Para o ala Leomon, destaque da vitória sobre os turcos com seis gols – Parazinho anotou os demais –, isto só reforça o quão equilibrada vem sendo a competição no Japão. E, na opinião do melhor atleta de goalball do mundo, o Brasil atingiu seu nível ideal de disputa justamente no momento mais importante.

"A gente vem evoluindo dentro da competição. Tivemos um tropeço na fase de grupos, mas isso não nos colocou para baixo. A gente sabe do nível e da qualidade da equipe e temos de deixar tudo isso dentro de quadra. Precisamos nos dedicar a cada defesa, a cada arremesso", afirmou o craque.

Os rapazes, medalhistas de bronze na Rio 2016 e prata em Londres 2012, acumulam agora quatro vitórias (Lituânia, Argélia, Japão e Turquia) e uma derrota (EUA) no torneio.

Confira os resultados das quartas de final:

Japão 4 x 7 China
Ucrânia 4 x 5 EUA
Bélgica 4 x 7 Lituânia
BRASIL 9 x 4 Turquia

Mulheres jogam nesta quarta

A Seleção feminina, que busca uma inédita medalha paralímpica, enfrenta a China, vice-campeã das últimas três edições, nesta quarta, a partir das 5h45 (de Brasília), com transmissão do SporTV 2. As meninas, que fecharam as classificatórias em Tóquio com uma vitória (Egito), um empate (Japão) e duas derrotas (EUA e Turquia), tentar chegar a uma semifinal de Paralimpíada pela segunda vez na história – a primeira foi na Rio 2016, quando perderam justamente para as chinesas (4 a 3).


Comunicação CBDV

Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo