Seleções de goalball e futebol de 5 iniciam últimos ajustes antes de Lima

Seleções de goalball e futebol de 5 iniciam últimos ajustes antes de Lima

por Comunicação CBDV — publicado 2019/12/08 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-12-08T00:00:00-03:00
Treinamentos no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, irão até embarque ao Parapan

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

As seleções brasileiras de goalball e futebol de 5 deram início nesta segunda (12) à última etapa de preparação com foco nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, que começam no dia 23. Já em regime de concentração dentro do CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, as equipes terão seis dias de treinamentos até o embarque para a capital peruana a partir deste fim de semana.

Tricampeão parapan-americano (Rio-2007, Guadalajara-2011 e Toronto-2015), o time de futebol dirigido por Fábio Vasconcelos passará dois dias em avaliação física até migrar para as atividades com bola, quarta-feira, sempre em dois períodos.

“É hora de fazer os últimos ajustes, recuperar fisicamente todos os atletas e revisar algumas questões táticas”, afirmou o treinador dos craques do Brasil, que vêm embalados na temporada com as conquistas da Copa América, realizada em São Paulo, e da Tango Cup, na Argentina.

Já os conjuntos de goalball buscarão manter os títulos conquistados no Canadá, há quatro anos, tanto com os homens quanto com as mulheres. Será a terceira participação da modalidade na grade da competição. No México, em 2011, a seleção masculina foi ouro e a feminina, prata.

A modalidade, que cresceu rapidamente no Brasil, já colhe frutos também para os próximos ciclos olímpicos. Na última sexta-feira, a seleção feminina de jovens se sagrou campeã mundial pela primeira vez na história, no Mundial Sub-19 disputado na Austrália. Os rapazes ficaram com a prata.

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 98769 1371

Voltar ao topo