Sem zebras: favoritos largam com vitórias no Brasileiro de goalball

Sem zebras: favoritos largam com vitórias no Brasileiro de goalball

por Comunicação CBDV — publicado 2019/09/10 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-09-10T00:00:00-03:00
Santos, atual campeão nos torneios masculino e feminino, e Sesi começam bem a Copa Loterias Caixa 2019

Por Comunicação CBDV
09/10/2019
São Paulo/SP

A Copa Loterias Caixa de Goalball 2019 teve início nesta quarta-feira (09) com as disputas válidas pela Série A. E as equipes favoritas ao título, tanto na chave feminina quanto na masculina, fizeram logo questão de mostrar a que vieram no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Entre os homens, Santos-SP e Sesi-SP, por exemplo, protagonistas das duas últimas finais, conseguiram vitórias tranquilas. Os santistas, atuais campeões brasileiros, bateram o Instituto Athlon por 8 a 3, com sete gols de Leomon Moreno e um de Romário.

“Iniciar o maior evento nacional da modalidade com vitória é realmente incentivador, ainda mais contra uma equipe em pleno crescimento como o Atlhon. Ainda há muita competição pela frente, e temos de ter total foco em todo trabalho que desenvolvemos até aqui”, analisou o pivô Marcio Monclair.

Já o Sesi, vice no ano passado e campeão em 2017, passou pela AADV-MG: 11 a 2. O ala Parazinho, da seleção brasileira, marcou três vezes. Vale lembrar que os paulistas enfrentarão o arquirrival Santos nesta quinta-feira, pela segunda rodada, mas na chave feminina. O duelo está marcado para 10h40 e terá transmissão ao vivo no site oficial da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (link AQUI) e na página da CBDV no Facebook (LINK).

+ CONFIRA CLASSIFICAÇÃO E TABELA DE JOGOS

O jogo mais emocionante da rodada de abertura, porém, não envolveu os dois fortes times de São Paulo, mas a Uniace, do Distrito Federal, e a Acesa, de Santa Catarina. O conjunto de Brasília, reforçado pelo português João Mota, conseguiu uma virada espetacular na reta final da partida e ganhou por 9 a 7.

“Foi uma partida muito disputada. O outro time teve uma evolução muito grande da outra vez que o enfrentamos. A gente conseguiu manter a defesa no início do jogo, perdemos um pouco no fim do primeiro tempo, mas mantivemos a calma”, disse o ala-direito Leandro Moreno.

Mulheres mostram equilíbrio

A chave feminina do Brasileiro de goalball teve uma exceção, o IERC-RN, que goleou o IBC-RJ por 11 a 3. Nos demais confrontos, o equilíbrio norteou as disputas na arena multiuso do CT Paralímpico. Ainda assim, as candidatas ao título fizeram sua parte.

O Sesi, maior vencedor do torneio – três troféus – desde que ele passou a ser administrado pela CBDV, em 2011, suou para passar pela AMC-MT: 3 a 2. Gleyse, Gecica e Victoria Amorim fizeram os gols das campeãs de 2017 e 2016.

Já o Santos, que assim como na chave masculina também defende o título entre as mulheres, fez 3 a 0 no Lar das Moças Cegas, no clássico da Baixada. Amanda marcou dois gols, e Neusimar, um.

Sobre a Copa Loterias Caixa

A maior competição de goalball do país conta com a participação de 33 equipes divididas entre as Séries A e B. A grande final da elite masculina, marcada para domingo (13), às 11 horas da manhã, contará com transmissão inédita dos canais SporTV. Ao todo, mais de 300 pessoas, sendo 189 atletas, estão envolvidos no torneio deste ano. Ao longo de cinco dias, serão disputadas 69 partidas.

Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]
+ 55 11 98769 1371

Voltar ao topo