Semifinais do Brasileiro reunirão maioria dos campeões paralímpicos

Semifinais do Brasileiro reunirão maioria dos campeões paralímpicos

por Comunicação CBDV — publicado 2021/10/29 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2021-10-29T00:00:00-03:00
Nove dos dez medalhistas de ouro nos Jogos de Tóquio estarão na quadra do CT Paralímpico; confira confrontos

Por Comunicação CBDV
29/10/2021
São Paulo/SP

O que o país tem de melhor no futebol de 5 atualmente estará reunido nas semifinais do Campeonato Brasileiro - Série A 2021, que serão disputadas neste sábado (30), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Nove dos dez atletas medalhistas de ouro nos Jogos de Tóquio seguem na disputa pela taça do principal torneio interclubes da modalidade – a exceção é o goleiro Matheus, reserva do selecionado verde e amarelo, que defende a já eliminada Apadevi-PB.

Sem grandes surpresas, Agafuc-RS, Apace-PB e Maestro-PR, os três primeiros colocados, respectivamente, da fase classificatória, confirmaram o favoritismo nesta sexta-feira e venceram. No duelo mais equilibrado das quartas de final, a AMC-MT, quarta equipe mais bem colocada da fase anterior, acabou superada pelo Cedemac-MA, o quinto melhor no geral.

Os confrontos das semifinais ficaram assim:

09:00 Apace x Maestro
10:30 Agafuc x Cedemac

Atual tricampeã nacional, a Associação Gaúcha de Futsal para Cegos, que conta com quatro jogadores da Seleção (Luan, Tiago Paraná, Nonato e Ricardinho), virou o primeiro tempo contra a Apadv-SP, zerada no placar. O equilíbrio do jogo, porém, não resistiu ao talento de Nonato e Ricardinho, autores dos gols que decretaram o 2 a 0.

Segundo time com mais atletas da Seleção em seu elenco, o Maestro contou com o mais badalado deles, o ala Jefinho, para fazer 2 a 0 na Uniace-DF – Cássio e Guegueu são os outros companheiros do goleador da partida no selecionado brasileiro.

Na vitória da Associação Paraibana de Cegos por 1 a 0 sobre a Escema-MA, coube ao selecionável Jardiel garantir a classificação em cobrança de pênalti e ampliar sua vantagem na artilharia – tem sete ao todo, contra cinco de Ricardinho e Jefinho. O fixo Damião, outro ganhador em Tóquio que defende os paraibanos, ficou de fora por conta de uma lesão no polegar da mão direita.

Mesmo no único duelo sem jogadores que estiveram no Japão em quadra, o gol salvador do Centro Desportivo Maranhense de Cegos veio de alguém com passagens recentes pelas fases de treinamento da Seleção – o ala Jonatan Felipe, que marcou o gol do 1 a 0 no minuto final e encerrou o sonho da AMC.

Vale lembrar que a decisão do campeonato, domingo, às 10h (de Brasília), contará com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Sobre o torneio

O futebol de 5 já teve 32 edições com caráter de Campeonato Brasileiro – esta será a décima administrada pela CBDV. O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) é o maior campeão, com sete taças: 2016, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010 e 2009. A Adevibel-MG tem cinco conquistas, seguida por Apace-PB e Agafuc-RS, com quatro cada.

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de 5 brasileiro.

+ CLIQUE AQUI para acessar a Galeria de Fotos do evento.
+ CLIQUE AQUI para rever as partidas em nosso YouTube.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo