Semifinais do Regional Nordeste de Futebol de 5 acontecem neste sábado, 18

Semifinais do Regional Nordeste de Futebol de 5 acontecem neste sábado, 18

por Comunicação CBDV — publicado 2019/05/17 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-05-17T00:00:00-03:00
Duas equipes do Maranhão e uma da Bahia e da Paraíba continuam na luta pelo título

Por Comunicação CBDV

Campina Grande/PB

Foram três goleadas e uma partida disputa nos pênaltis. Assim as quartas de finais do Regional Nordeste de Futebol de 5 animaram a torcida a torcida presente – alunos em sua grande maioria -, na Escola Estadual da Prata, em Campina Grande/PB, nesta sexta-feira, 17.

Logo no primeiro jogo do dia ESCEMA-MA x ADESUL-CE fizeram um jogo eletrizando com sete gols. Os maranhenses começaram o jogo mostrando logo seu cartão de visitas ao marcar com 23 segundos. As credenciais demonstradas por Maciel, autor de três gols, e Maxwell, decretaram a vitória da equipe por 5 a 2.

A partida seguinte foi a mais equilibrada da fase eliminatória. CEDEMAC-MA x UBC-BA fizeram um jogo emocionante e o vencedor foi conhecido após as disputas da marca do pênalti. Com o 1 a 1 no tempo normal, o time de São Luís venceu nas penalidades por 3 a 2.

O terceiro duelo foi um presente para a torcida que estava na arquibancada já que teve a anfitriã APADEVI-PB. Os paraibanos enfrentaram a AJECE-BA e encontraram muitas dificuldades no primeiro tempo. Mas depois de voltarem mais organizados para a etapa final conseguiram marcar os gols necessários para bater os baianos e vencer por 4 a 0.

No jogo que fechou as quatro semifinalistas, o time de melhor campanha na primeira fase não teve dificuldades para avançar às semis. O atual heptacampeão ICB-BA dominou a ACEP-PI e conquistou a vitória por 3 a 0.

Neste sábado, 18, acontecem as semifinais da competição a partir das 9h, com dois times do Maranhão, um baiano e um paraibano. O primeiro finalista sairá do confronto entre ESCEMA-MA x ICB-BA. Depois, às 10h30, será a vez de CEDEMAC-MA x APADEVI-PB se enfrentarem. Os duelos aconteceram na primeira fase e baianos e paraibanos venceram seus respectivos adversários por 1 a 0.

Confira a tabela completa aqui.

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo