Semifinais e brigas pelas últimas vagas agitam o Regional Sudeste 2 de Goalball

Semifinais e brigas pelas últimas vagas agitam o Regional Sudeste 2 de Goalball

por Comunicação CBDV — publicado 2019/05/04 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-05-04T00:00:00-03:00
Santos e SESI-SP vão se reencontrar nas semifinais feminina, enquanto três equipes brigam por duas vagas no masculino

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

 

Depois de 23 jogos disputados nesta sexta-feira, 5, o Regional Sudeste 2 de Goalball teve as quatro semifinalistas da categoria feminina definidas. Já no masculino SESI-SP e LMC garantiram a vaga com uma rodada de antecedência no Grupo B, enquanto no A a briga continua acirrada e será decidida na manhã deste sábado, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Líder do Grupo A e dono da melhor campanha da primeira fase, o Santos vai enfrentar o SESI-SP em uma das semifinais. Será o segundo encontro das equipes em uma partida decisiva com menos de uma semana. No último domingo, as equipes se enfrentaram na final da Super Copa e o time de Mogi das Cruzes ficou com o título. Dessa vez as santistas chegam com cem por cento de aproveitamento, enquanto o rubro-negro vem de uma derrota para a APADV.

A segunda vaga na final será entre APADV x LMC, primeira e segunda colocadas dos grupo B e A, respectivamente. O time de São Bernardo do Campo tem em Carol a esperança de gols para avançar. A camisa 3 é a vice-artilheira da competição com 12. Já o Lar das Moças Cegas chega para a partida decisiva com duas vitórias e uma derrota.

 

Definição da categoria masculina

Na disputa entre os homens, SESI-SP e LMC já estão garantidos e se enfrentam para ver quem fica com a primeira colocação da chave. No Grupo A a disputa está em aberto com três times ainda com chance. O Santos é o que tem melhor situação e pode até perder por seis gols que avança para a próxima fase.

Segundo colocado, o ATHLON vive situação confortável, mas inusitada. O time terminou o dia na vice-liderança por conta da vantagem no confronto direto sobre a APADV. No entanto, mesmo se o time de São José dos Campos chegar aos 9 pontos na última rodada, caso o terceiro colocado vença o Santos por sete gols ou mais de diferença, três equipes ficariam com a mesma pontuação. Com isso a primeiro critério de desempate neste caso é o saldo de gols, que após três jogos de cada equipe está: Santos com 30, ATHLON com 1 e APADV com 17.

 

Confira todos os resultados da competição

 

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo