Sesi consegue gol a 11 segundos do fim e vai à final da Supercopa

Sesi consegue gol a 11 segundos do fim e vai à final da Supercopa

por Comunicação CBDV — publicado 2020/02/29 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2020-02-29T00:00:00-03:00
Clube busca dobradinha no masculino e feminino neste domingo; homens terão revanche contra o Athlon

Por Comunicação CBDV
29/02/2020
São Paulo/SP

Na arquibancada, o melhor jogador de goalball do mundo cruzava os dedos e comemorava a bravura dos mineiros da Adevibel, que endureciam o jogo contra o favorito Sesi-SP. Afinal, se o confronto não terminasse com o "game" a favor dos paulistas, o Santos de Leomon Moreno estaria na final da Supercopa do Brasil. Mas a 11 segundos do apito final, o ala Parazinho tirou um arremesso da cartola, fechou o duelo em 18 a 8 e pôs o atual campeão brasileiro na decisão.

Três times terminaram a fase classificatória empatados em pontos, com seis cada. Foi no saldo de gols que Athlon e Sesi (dez a favor) desbancaram o Santos (nove). Neste domingo, a partir das 10h30 (de Brasília), os dois melhores colocados decidem o título. A disputa do bronze, entre santistas e mineiros, será às 8h50.

"A gente precisava muito ter sangue frio e hoje o placar era nosso amigo, não bastava apenas ganhar. Então o game foi muito importante. E tive um dia privilegiado por converter todas as penalidades a nosso favor", vibrou Parazinho, que terá junto com seus companheiros a chance de uma revanche, afinal, no encontro de sexta-feira, o Athlon surpreendeu e venceu o Sesi por 10 a 6.

Questionado sobre a receita para repetir o feito, o técnico Renê Oliveira, do Athlon, disse: "O primeiro passo é respeitar o adversário. A gente sabe do potencial da equipe, foi muito difícil ganhar deles. É manter o padrão e focar na defesa em cima deles".

De qualquer maneira, o campeão de 2020 será inédito, já que na primeira edição da Supercopa, realizada no ano passado, o Santos ficou com a taça.

Entre as mulheres, Sesi quer o bi

Já a final da chave feminina reunirá duas velhas conhecidas: Sesi e Apadv fazem o clássico paulista a partir das 9h40. As meninas de uniforme vermelho e preto pretendem repetir o feito de 2019, quando ficaram com o título, além de manter a hegemonia recente – embalaram os títulos estadual, regional e nacional da última temporada.

"Nossa receita é o dia a dia de treinamento. O entrosamento é bem intenso, essa é a essência, a receita que dá certo no final", afirmou a ala Gleyse, do Sesi. Do outro lado, Carol Duarte, melhor jogadora do país, é a esperança da equipe de São Bernardo do Campo: "Sabemos que não vai ser fácil, porém nos preparamos e vamos fazer nosso melhor para conseguir um resultado positivo e subir no lugar mais alto do pódio", destacou a ala da Apadv.

Gleyse aposta no entrosamento do dia a dia para garantir mais um título a favor do Sesi


Um pouco mais cedo, às 8h, Cetefe, do Distrito Federal, e AMC, do Mato Grosso, jogam pelo terceiro lugar.


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

[email protected]

+ 55 11 98769 1371
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo