SESI-SP domina o Regional Sudeste 2 de Goalball e fatura dois títulos

por Comunicação CBDV — publicado 2019/07/04 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-07-04T00:00:00-03:00
Equipe rubro-negra superou Santos e APADV nas decisões realizadas neste domingo, 7, no CT Paralímpico

O Regional Sudeste 2 de Goalball chegou ao fim na manhã deste domingo, 7, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e o SESI-SP foi o grande campeão da competição com duas conquistas. Na categoria feminina o caneco veio com vitória em cima da APADV-SP e no masculino o triunfo foi sobre o Santos.

SESI-SP e APADV-SP se reencontraram na decisão da categoria feminina depois de duelarem na primeira fase da competição. E ao contrário do que aconteceu no primeiro embate entre as equipes, as rubro-negras ficaram com a vitória dessa vez e consequentemente o título da competição. Foi o segundo título em apenas uma semana.

"O título é muito importante porque há três anos não conquistávamos o Regional, então confirma que o nosso trabalho está no caminho certo. Tivemos uma derrota para elas na fase de grupos e os jogos na categoria feminina são decididos no detalhe e conseguimos sair com a vitória dessa vez", vibrou a pivô Gaby.

Num jogo pra lá de animado, SESI-SP e Santos decidiram o título da categoria masculina. Se no domingo passado os santistas levaram a melhor e ficaram com o troféu da Super Copa do Brasil, dessa vez o time de Mogi das Cruzes não deu chances para os campeões de 2018 e venceu por 13 a 7. André e Josemarcio decidiram com gols e Ivanilson garantiu na defesa com uma apresentação de gala.

"A gente tenta esquecer quem está do outro lado e só espera as bolas chegarem. Leomon e Romário brilham no cenário internacional, então se eu ficar pensando nisso é complicado. E cada defesa importante, principalmente aquela bola que todo mundo pensa que vai entrar e eu consigo chegar e fazer a defesa eu comemoro como um se tivesse feito um gol", destacou o pivô do SESI-SP.

Os jogos que decidiram a medalha de bronze abriram o último dia de competição. Santos e LMC se enfrentaram na disputa feminina e as santistas venceram por 6 a 1. No duelo pelo terceiro lugar masculino o LMC derrotou o ATHLON pelo placar de 14 a 10 em partida movimentada, decidida nos últimos minutos.

Em 45 partidas realizadas nos quatro dias de evento foram anotados 568 gols e os destaques individuais, com grande contribuição para chegar a este número, foram Amanda Santana e Leomon Moreno, ambos do Santos, com 19 e 36 tentos, respectivamente, que receberam o prêmio de artilheiro da competição em suas categorias.

Confira todos os resultados da competição

Tadeu Casqueira