Super Copa do Brasil de Goalball tem SESI-SP e Santos campeões

Super Copa do Brasil de Goalball tem SESI-SP e Santos campeões

por Comunicação CBDV — publicado 2019/03/31 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-03-31T00:00:00-03:00
Primeira edição da competição reuniu quatro equipes de cada categoria, destaques dos campeonatos nacionais de 2018

Por Comunicação CBDV

São Paulo/SP

SESI-SP e Santos conquistaram o título da Super Copa do Brasil de Goalball nas categorias feminina e masculina, respectivamente, na manhã deste domingo, 31, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição reuniu os principais destaques do campeonatos nacionais do ano passado.

As campeãs chegaram ao título com cem por cento de aproveitamento. Ambas venceram cinco jogos para chegarem ao troféu. Mais um detalhe mostrou a superioridade das instituições na Super Copa. As equipes fizeram as duas finais da competição e alternaram nas conquistas.

Na decisão feminina o SESI-SP levou a melhor sobre as santistas e chegou ao título após vencer o jogo pelo placar de 5 a 1. Destaque no triunfo sobre as atuais campeãs brasileiras, Victória Amorim vibrou com mais uma conquista na carreira.

"Está sendo muito valioso tudo o que estou vivendo agora. Esse título é de suma importância, concretizou tudo aquilo que a gente vem treinando, e nossa serenidade, paciência e união que tem sido fundamental", destacou Vic.

O troco do Santos veio na categoria masculina. Contando com uma das duplas mais poderosas do mundo, Leomon e Romário, os alvinegros não deram chances para o SESI-SP e venceram por 8 a 5. De quebra os dois dividiram a artilharia da competição com 23 gols. Para Romário, o título credencia todo o foco que a equipe vem mantendo neste início de ano.

"O grupo está bem focado nos objetivos traçados e a gente vem num ritmo bom, com fase de treinamento, competição em Portugal. Isso tudo contribui pra gente alcançar as vitórias".

O terceiro lugar da categoria feminina ficou com a APADV-SP, que venceu a ADEVIBEL-MG por 13 a 4. O time de São Bernardo do Campo teve ainda Carol como artilheira da competição com 17 gols. Já no masculino, a UNIACE-DF passou pela ACESA-SC pelo placar de 11 a 3 e também ficou com o bronze.

As campeãs não terão tanto tempo para comemorar e na próxima quinta-feira, 4, já iniciam a corrida pelo título do Regional Sudeste 2 de Goalball, também no Centro de Treinamento Paralímpico. Pode ser o reencontro das duas equipes na competição.

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo