Times iniciam batalha pelo título da etapa Sul de Goalball em Foz do Iguaçu

Times iniciam batalha pelo título da etapa Sul de Goalball em Foz do Iguaçu

por Comunicação CBDV — publicado 2019/10/05 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-10-05T00:00:00-03:00
Com os resultados do primeiro dia, alguma equipes se aproximaram das finais da competição

Por Comunicação CBDV

Foz do Iguaçu/PR

O Regional Sul de Goalball começou nesta quinta-feira, 9, no Ginásio de Esportes Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, com a participação de 15 equipes. Foram 16 jogos realizados no primeiro dia de competição e algumas equipes já se aproximaram das finais.

Na categoria feminina, ACERGS-RS e ADEVLASC-SC terminaram o dia dividindo a primeira colocação com 6 pontos cada, com ligeira vantagem das gaúchas no critério de desempate. As outras três equipes da competição, ADEA-PR, ADEVIFOZ-PR e EEJAA-RS, ainda não pontuaram. As duas primeiras colocadas na primeira fase decidem o título no sábado, 11.

Já a disputa entre os homens teve o IRM-PR, atual campeão, largando na frente no Grupo A com duas vitórias. Na segunda colocação aparece a anfitriã ADEVIFOZ-PR ao lado da ADEVIMAR-PR, com 4 pontos cada, seguidos da ACERGS-RS com 3 pontos, e da EEJAA-RS que perdeu os três jogos que fez.

No Grupo B, ACESA-SC e AMACAP-PR lideram igualados com 6 pontos e ficaram perto da classificação para a semifinal. A APADAVIX-SC conseguiu uma vitória e somou 3, assim como a AFADEV-RS que tem um jogo a mais com uma vitória e uma derrota. Já a ADEA-PR foi derrotada nas três vezes que entrou em quadra.

A competição continua nesta sexta-feira, 10, com mais 16 partidas que vão definir os finalistas das duas categorias. Com dois grupos na primeira fase masculina, os dois primeiros de cada avançam para as semifinais que serão disputadas no mesmo dia. No feminino a final será decidida pelas duas equipes de melhor campanha.

Tabela completa clique aqui.

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo