UNIACE-DF e ISMAC-MS decidem o Regional Centro-Norte de Futebol de 5 neste domingo, 28

UNIACE-DF e ISMAC-MS decidem o Regional Centro-Norte de Futebol de 5 neste domingo, 28

por Comunicação CBDV — publicado 2019/04/27 00:00:00 GMT-3, Última modificação 2019-04-27T00:00:00-03:00
Finalistas venceram adversários das semifinais por 1 a 0. Toninho e Ricardo Peralta colocaram as equipes na decisão

Por Comunicação CBDV

Trindade/GO

Duas vitórias pelo placar simples. Com esse resultado de 1 a 0 que UNIACE-DF e ISMAC-MS passaram pelas semifinais contra AMC-MT e ABDV-DF, rescpectivamente, e vão decidir o título do Regional Centro-Norte de Futebol de 5 neste domingo, 28, no Ginásio de Esportes Amando Grecco, em Trindade/GO.

A primeira finalista saiu de uma partida bastante truncada e decidida nos detalhes. Quando o jogo entre AMC-MT e UNIACE-DF se encaminhava para a decisão por pênaltis, a estrela do paraguaio Ricardo Peralta brilhou. O goleador da equipe candanga recebeu a bola, limpou a marcação e chutou de canhota embaixo do goleiro para decretar a vaga restando apenas três minutos para o fim da partida.

“Sentimento de muito orgulho, principalmente porque vencemos uma equipe tradicional, com muito peso na camisa. Sabíamos que eles iriam vir com tudo e foi muito difícil segurar na defesa, mas a gente conseguiu. E na final a gente vai entrar pra ser campeão, vamos lutar até o fim pra isso”, vibrou o capitão da equipe Leandro Moreno.

A segunda semifinal foi uma reedição da decisão do ano passado. ISMAC-MS x ABDV-DF decidiram o troféu de 2018 e o time do Distrito Federal levou a melhor nos pênaltis. E pelo primeiro tempo bem articulado pela equipe do técnico Marcelo Ottoline, os atuais campeões pareciam que iriam vencer mais uma vez. No entanto, na volta do intervalo, o ISMAC-MS equilibrou a partida e foi cirurgico no momento crucial do jogo. Toninho aproveitou jogada pela direita e tocou com categoria para o fundo da rede. Foi o sexto gol do baixinho na competição e o quarto jogo seguido que marcou.

A decisão para ver quem vai ficar com o troféu do Regional Centro-Norte de Futebol de 5 será neste domingo, 28, às 9h30. O dia começa com a disputa do terceiro lugar. As duas partidas será o reencontro das equipes na competição. Na fase de grupos, as finalistas UNIACE-DF e ISMAC-MS se enfrentaram e o time de Campo Grande venceu por 3 a 1 de virada. O segundo duelo entre os times que vão decidir o bronze terminou com vitória da AMC-MT sobre a ABDV-DF por 1 a 0.

Acesse o boletim oficial da competição: http://bit.ly/2GRITMv

Comunicação CBDV

Tadeu Casqueira

[email protected]

Voltar ao topo