VILA NOVA bate ADEF nos pênaltis e é campeão do Regional Centro-Norte
Grupo do VILA comemora. Eles estão em uma quadra coberta, usando uniformes predominantemente vermelhos, com medalhas no pescoço. O capitão Vinícius, à frente, ergue um troféu enquanto todos ao redor vibram, sorriem e levantam os braços em celebração. Há papel picado caindo sobre eles, aumentando o clima de festa. Ao fundo, um banner verde com letras brancas do campeonato regional. Também é possível ver uma placa da Secretaria de Esporte e Lazer na parede. Crédito: Raquel Tavares/ CBDV.

VILA NOVA bate ADEF nos pênaltis e é campeão do Regional Centro-Norte

por Comunicação CBDV publicado 2025/06/28 13:43:14 GMT-3, Última modificação 2025-06-28T13:43:14-03:00
Equipe goiana conquista segundo título consecutivo, o primeiro depois da fusão com tradicional time do futebol brasileiro

28/06/2025
Brasília/DF


O VILA NOVA-GO conquistou neste sábado (28), em Brasília (DF), o título do Regional Centro-Norte de Futebol de Cegos. Na final disputada no Ginásio Vera Cruz, após empate em 0 a 0 no tempo normal contra a ADEF-DF (Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal), a equipe colorada venceu nas cobranças de pênaltis por 2 a 1. Foi o primeiro título do tradicional time de Goiás após a fusão com a ACELGO, campeã no ano passado.


"Estamos muitos felizes, essa competição foi de uma carga emocional muito grande, principalmente para mim. Acreditamos que nosso trabalho está no caminho certo. Agora, vamos dar alguns dias de folga para nossos atletas e começar a pensar na Série A", falou o treinador do VILA, Fabrício Gomes, citando o Campeonato Brasileiro, em setembro, em São Paulo. Do Centro-Norte, também estão classificados para a Primeira Divisão a AMC-MT (Associação Mato-Grossense de Cegos) e a UNIACE-DF (União dos Atletas Cegos do Distrito Federal). Já para a Série B, entrarão ADEF e CFCP-PA (Clube de Futebol para Cegos do Pará).


A decisão deste sábado, inédita na história do torneio, reunia os últimos dois campeões – a ADEF venceu em 2023. O duelo, muito truncado e de marcação cerrada, acabou quase não tendo chances de gol, o que levou o confronto para as penalidades. Nas primeiras três cobranças, um acerto para cada lado (Amaury fez para a equipe da casa e Evandro, para os goianos). Depois, na série alternada, Guri acertou sua tentativa, mas Marcelo desperdiçou a da ADEF.


UNIACE fica com o bronze


Vice-campeã no ano passado, a UNIACE conquistou a medalha de bronze ao ganhar da AMC, por 3 a 1. Os mato-grossenses, maiores vencedores da história do Centro-Norte, com cinco taças, abriram o placar com o ala Maxwell – que levou o prêmio de Artilheiro, com 11 ao todo –, mas levaram a virada após gols de Leandro Moreno e Victor Silva (duas vezes). 


Nas demais premiações individuais, o troféu de Melhor Goleiro foi dado a Pedro Marcelo, da AMC. Já o Melhor Jogador Sub-23 do campeonato foi o ala Jefferson Ferreira, de 18 anos, do CFCP. Vale lembrar que, em outubro, tem a terceira edição dos Jogos Juvenis da CBDV, competição disputada pelos atletas sub-23 que se destacarem em cada Regional de futebol de cegos e goalball de 2025 e na primeira etapa do Grand Prix e da Copa Loterias Caixa de judô paralímpico.

 

Confira a tabela com todos os resultados do Regional Centro-Norte de futebol de cegos:

 

REGIONAL CENTRO-NORTE DE FUTEBOL DE CEGOS 2025
JOGO       GRUPO
Terça-feira, 24 de junho
Jogo 01 AMC 3 X 0 ADVSL B
Jogo 02 VILA NOVA 7 X 1 AAEPED B
Jogo 03 UNIACE 2 X 1 ASPAEGO A
Intervalo
Jogo 04 ISMAC 0 X 2 ADEF A
Jogo 05 AMC 2 X 1 CFCP B
Jogo 06 ADVSL 3 X 0 AAEPED B
Quarta-feira, 25 de junho
Jogo 07 ADVSL 0 X 2 VILA NOVA B
Jogo 08 AAEPED 0 X 3 CFCP B
Jogo 09 UNIACE 0 X 1 ADEF A
Intervalo
Jogo 10 ISMAC 1 X 1 ASPAEGO A
Jogo 11 AAEPED 0 X 7 AMC B
Jogo 12 CFCP 0 X 3 VILA NOVA  B
Quinta-feira, 26 de junho
Jogo 13 ADEF 2 X 0 ASPAEGO A
Jogo 14 UNIACE 3 X 0 ISMAC A
Intervalo
Jogo 15 CFCP 1 X 1 ADVSL B
Jogo 16 VILA NOVA 0 X 0 AMC B
Sexta-feira, 27 de junho
Jogo 17 ADEF 1 X 0 AMC Semi 1
Jogo 18 VILA NOVA 1 (2) X (0) 1 UNIACE Semi 2
Sábado, 28 de junho
Jogo 19 AMC 1 X 3 UNIACE Bronze
Jogo 20 ADEF 0 (2) X (1) 0 VILA NOVA Final

 

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Brenda Mendes
[email protected]
+55 11 98638 6470 (WhatsApp)

Voltar ao topo