Recuperado, Jefinho vive expectativa de disputar quinta Paralimpíada pelo Brasil
Foto de meio corpo de Jefinho, que é negro e tem o cabelo curto, durante treino. Ele veste colete amarelo por cima de camiseta verde, óculos de proteção pretos e está de lado para a imagem. Fotos: Renan Cacioli/ CBDV.

Recuperado, Jefinho vive expectativa de disputar quinta Paralimpíada pelo Brasil

por Comunicação CBDV publicado 2023/03/01 11:14:59 GMT-3, Última modificação 2023-03-01T11:14:59-03:00
Craque da Seleção Brasileira de futebol de cegos está concentrado com a equipe para a segunda Fase de Treinamentos, em São Paulo

01/03/2023
São Paulo/SP


Dono de quatro medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos (Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021), o ala Jefinho, da Seleção Brasileira de futebol de cegos, vive a expectativa de disputar sua quinta edição na carreira. Recuperado de problemas físicos que o afastaram dos torneios do ano passado – sua última participação foi justamente na Paralimpíada japonesa –, o atleta de 33 anos vem recuperando a forma física e técnica para poder fazer o que mais gosta: estar em quadra e conquistar títulos.


"Para nenhum atleta é bom ficar de fora. A gente gosta de estar competindo o tempo todo, está acostumado há muitos anos com isso. Uma lesão é uma fase complicada em todos os sentidos. A gente perde muito física e tecnicamente, mas principalmente no aspecto psicológico. Sofri muito no último ano. A Seleção jogou várias competições e não estive presente em nenhuma", diz o jogador, que conquistou também três Copas do Mundo pelo Brasil e foi eleito o melhor do mundo na modalidade em 2010.


Jefinho, que perdeu totalmente a visão aos 7 anos devido a um glaucoma, está concentrada com a Seleção para a segunda Fase de Treinamentos da temporada, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo. O grupo ficará reunido até o dia 5 e se prepara de olho nas duas principais competições do ano: a Copa do Mundo da Inglaterra, que será disputada dentro dos Jogos Mundiais da IBSA, em agosto, e os Jogos Parapan-Americanos de Santigo, no Chile, em novembro. Ambas são classificatórias para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Para garantir vaga, o Brasil terá duas vias: ficar entre os três melhores do Mundial ou ser campeão do Parapan.


"Eu me dediquei bastante, trabalhei junto com a comissão médica para que pudesse voltar em bom nível. E neste ano estou sentindo que vou retornar com essa expectativa grande de disputar mais uma Paralimpíada. Que eu possa estar bem o mais rápido possível para poder entrar em quadra e ajudar meus companheiros a alcançarmos nossos objetivos", diz o jogador.

 

177A5741.JPG
Jefinho conduz a bola durante treino, perto de uma das bandas da quadra. Ao fundo, o técnico
Fábio Vasconcelos orienta a atividade.

 

SAIBA MAIS:

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo