Seleção Brasileira de base ganha ouro e prata em torneio de goalball na Espanha
Delegação brasileira completa, com atletas, comissão técnica e estafe, posam no pódio com as medalhas de prata e ouro conquistadas neste domingo. Foto: CBDV/ Divulgação.

Seleção Brasileira de base ganha ouro e prata em torneio de goalball na Espanha

por Comunicação CBDV publicado 2022/12/04 15:13:19 GMT-3, Última modificação 2022-12-04T15:13:19-03:00
Rapazes são campeões com vitória apertada sobre time francês, que bate brasileiras na final feminina; time adulto chega em Portugal

04/12/2022
Matosinhos/POR

 

Seleção Brasileira juvenil (sub-23) de goalball conquistou neste domingo (4) ouro com os garotos e prata com as meninas nas respectivas finais do Torneio Cidade de Barcelona, que foi disputado na Espanha e reuniu quatro equipes participantes em cada categoria: Brasil, Polônia, CSAVH Lyon (FRA) e Catalunha na chave feminina; Brasil, França, República Checa e Catalunha na chave masculina. Parte desse vitorioso grupo defenderá o país na principal competição de 2023, o Parapan de Jovens, marcado para junho, em Bogotá, na Colômbia, e que permite a participação de atletas com até 19 anos de idade.


"Com este torneio, tivemos um ganho imenso, pois atletas da base puderam vivenciar uma experiência internacional, jogando com equipes muito experientes, e conhecendo outras línguas e culturas. Foi também um torneio muito bem organizado", destacou o técnico Rene Quintas, que comanda a garotada do masculino. Na final, a vitória sobre a França acabou sendo apertada (8 a 7), após o time brasileiro ter aberto vantagem de cinco gols no início do jogo. Já as garotas, comandadas pelo treinador Altemir Trapp, perderam a decisão para o CSAVH Lyon, equipe que representou a França na chave feminina, por 8 a 4


O time masculino foi defendido pelos seguintes jogadores: Fabio Junior (INSEP/SP), Wellington (INSEP/SP), Marco Antônio (ADEVIRP/SP), Mizael (CETEFE/DF), Lucas Araken (APACE/PB) e Sharlley (APACE/PB). No elenco feminino, vestiram a camisa da Seleção Brasileira no torneio: Amanda Braz (INSEP/SP), Amanda Emily (SANTOS/SP), Ana Beatriz (CADEVI/SP), Carollaynne (APEC/PE), Hoseanne (ICB/BA) e Letícia (ARDV/MT).


Confira todos os resultados do Torneio Cidade de Barcelona 2022:


Feminino

CSAVH Lyon 6 x 12 BRASIL
Catalunha 5 x 11 Polônia
CSAVH Lyon 7 x 5 Catalunha
BRASIL 5 x 2 Polônia
Catalunha 5 x 5 BRASIL
CSAVH Lyon 8 x 7 Polônia
Semifinais
BRASIL 6 x 4 Catalunha
CSAVH Lyon 8 x 4 Polônia
Disputa do bronze
Catalunha 7 x 8 Polônia
Final
BRASIL 4 x 8 CSAVH Lyon


Masculino

República Checa 11 x 6 BRASIL
Catalunha 8 x 14 França
República Checa 9 x 15 Catalunha
BRASIL 10 x 0 França
Catalunha 5 x 12 BRASIL
República Checa 4 x 7 França
Semifinais
BRASIL 7 x 6 República Checa
França 11 x 10 Catalunha
Disputa do bronze
República Checa 15 x 10 Catalunha
Final
França 7 x 8 BRASIL

Seleção adulta chega em Portugal

Enquanto a base brilhou em Barcelona, não muito distante dali, em Matosinhos, Portugal, a Seleção Brasileira adulta desembarcou na manhã deste domingo para disputar o Campeonato Mundial. O torneio começa na próxima quarta-feira (7) e distribuirá quatro vagas (duas no feminino e duas no masculino) para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. CLIQUE AQUI para ter mais informações sobre o torneio, como a tabela completa.

 

WhatsApp Image 2022-12-04 at 15.34.06.jpeg
Delegação completa do Brasil posa no saguão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Porto, com a
bandeira do país à frente do grupo. Foto: CBDV/ Divulgação.



Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do goalball brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

 

Voltar ao topo