Seleção de base é convocada para Torneio Internacional em Barcelona
Atletas da Seleção Brasileira de Futebol de Cegos participam de atividade em campo durante treinamento. Em primeiro plano, um jogador com venda ocular conduz a bola enquanto outros atletas acompanham o lance ao fundo. Crédito: Brenda Mendes/CBDV.

Seleção de base é convocada para Torneio Internacional em Barcelona

por Comunicação CBDV publicado 2026/06/29 12:23:00 GMT-3, Última modificação 2026-06-29T12:28:40-03:00
As competições serão disputadas entre os dias 16 a 19 de julho, em Barcelona, na Espanha.

29/06/2026
São Paulo/SP


A CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) anunciou, nesta segunda-feira (29), a convocação da Seleção Brasileira de base para a disputa do International Blind Football (B1) Tournament. A competição será mais uma oportunidade para o desenvolvimento da equipe e para a observação de atletas que buscam espaço no grupo principal.


Após a realização de três Campos de Base de Futebol ao longo da temporada, a seleção volta a se reunir para encarar um novo desafio internacional. Ao todo, nove atletas foram convocados para representar o Brasil no torneio. Confira a convocação a seguir:

 

 

NOME COMPLETO

CLUBE

1

ÁLVARO AUGUSTO GONÇALVES DA COSTA MAGALHÃES

VILA NOVA-ACELGO/GO

2

ANTÔNIO CARLOS PEREIRA DA ROCHA

ADESUL/CE

3

GABRIEL PENEDO BATISTA

AGAFUC/RS

4

ITALO MYKAEL SILVESTRE LUCENA

IEACN/PB

5

JEFFERSON DIAS FERREIRA

APACE/PB

6

JOÃO PEDRO NOGUEIRA DA SILVA

IEACN/PB

7

LUCAS GABRIEL ARAÚJO DE SOUZA

ADESUL/CE

8

MARCO ANTÔNIO DA SILVA BATISTA

APADV-SP

9

RYAN PABLO SANTOS ARRUDA

IEACN/PB

 

Para visualizar a convocação completa, CLIQUE AQUI.

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.


COMUNICAÇÃO CBDV
[email protected]
+55 11 98769 1832

Brenda Mendes
[email protected]

Sofia Brito
[email protected]

Voltar ao topo