Seleção de base de goalball chama dez atletas que disputarão o Brasileiro
Pedro está na ala esquerda em posição de defesa enquanto a bola se aproxima. Ele tem a pele clara, cabelo curto e tatuagens no braço direito e na mão esquerda. Ao lado dele, aparecem Paulinho e Leomon.

Seleção de base de goalball chama dez atletas que disputarão o Brasileiro

por Comunicação CBDV publicado 2022/09/16 16:03:45 GMT-3, Última modificação 2022-09-16T16:03:45-03:00
Terceiro Campo de Treinamento será realizado no CT Paralímpico, em São Paulo, no início de outubro; confira as listas de convocados

16/09/2022
São Paulo/SP


Seleção Brasileira de base de goalball foi convocada nesta sexta-feira (16) para o terceiro Campo de Treinamento de 2022, que será realizado de 3 a 9 de outubro, no CT Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, foram chamados 13 atletas, sete no masculino e seis no feminino, sendo que dez deles participarão do próximo Campeonato Brasileiro em alguma das duas divisões.


O ala Pedrinho, de 23 anos, por exemplo, tentará ajudar o Santos-SP a manter o título da Série A conquistado no ano passado. Ele e Lucas Araken, de 19, da Apace-PB, são os representantes Seleção masculina que jogarão a Primeira Divisão, marcada para começar no dia 25 de setembro. Outros dois colegas de grupo estarão na Série B, que acontecerá de 25 a 29 de outubro: Fabio SilvaWellington Eri defenderão as cores do Insep (Instituto Socioesportivo ParAtleta), de São Paulo. Veja a lista completa:

Masculino (base)

FABIO SILVA SOUZA JUNIOR - Insep/SP
JOÃO VITOR DA SILVA CUSTODIO- ADV-Vale/SP
KAUÊ FERREIRA EDUARDO - SFITC/SP
LUCAS ARAKEN SILVA DE ARAÚJO - Apace/PB
MARCO ANTÔNIO DE ALMEIDA SANTOS - Adevirp/SP
PEDRO LUCAS DOS SANTOS - Santos/SP
WELLINGTON ERI SOUZA DOS SANTOS - Insep/SP


Já na Seleção feminina, todas as seis convocadas estarão em ação no campeonato nacional. As alas Amanda, do Santos-SP, e Hoseanne, do ICB (Instituto de Cegos da Bahia), ambas de 23 anos, jogarão a Série A. Ana Beatriz, do Cadevi-SP, Carollaynne, da Apec-PE, Amanda Saturnino, do Insep-SP, e Letícia Silva, da ARDV-MT, estarão na Série B. Confira a relação:

Feminino (base)

AMANDA BEATRIZ SATURNINO BRAZ - Insep/SP
AMANDA EMILY FERNANDES DE SANTANA - Santos/SP
ANA BEATRIZ ROCHA VILAS BOAS - Cadevi/SP
CAROLLAYNNE CALINE DA CUNHA SILVA - Apec/PE
HOSEANNE COSTA PEREIRA - ICB/BA
LETÍCIA DA SILVA - ARDV/MT

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do goalball brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo