Sesi coloca os dois times na disputa pelo ouro do Regional Sudeste 2
Ala/pivô Gaby, que é albina e usa o cabelo comprido preso no rabo de cavalo, faz o giro para arremessar a bola. Ela veste camiseta vermelha e preta do Sesi.

Sesi coloca os dois times na disputa pelo ouro do Regional Sudeste 2

por Comunicação CBDV publicado 2022/05/20 16:34:00 GMT-3, Última modificação 2022-05-20T16:34:00-03:00
No masculino, time encara o Santos em tira-teima: até hoje, cada um ganhou três vezes o torneio; meninas pegam novatas do Athlon

20/05/2022
São José dos Campos/SP


Atual campeão do Regional Sudeste 2 de goalball, o Sesi mostrou nesta sexta-feira (20) que está com apetite pelo bicampeonato seguido tanto com seu time feminino quanto com o masculino e se classificou nas duas categorias para as finais de sábado, que serão disputadas no Ginásio Poliesportivo da ADC Embraer, em São José dos Campos (SP). Os rapazes terão novamente o Santos, adversário das últimas quatro decisões regionais, pela frente. As meninas vão enfrentar as novatas do Athlon, cujo conjunto feminino jamais havia alcançado uma final deste torneio. Mais cedo, haverá os duelos pelo bronze. Veja a programação:

 

Sábado, 21 de maio
08:00 SANTOS   X   LMC Bronze feminino
08:50 ATHLON   X   APADV Bronze masculino
09:40 SESI   X   ATHLON Final feminino
10:30 SANTOS   X   SESI Final masculino


Os enredos das semifinais foram semelhantes para os dois times do Sesi. Primeiro, as mulheres de uniforme vermelho e preto, cores do time, não deram chances às arquirrivais do Santos, suas algozes nas finais de 2018, 2017 e 2016. Com um jogo seguro defensivamente e bom aproveitamento da ala Dani Longhini, autora de três gols, a equipe venceu por 4 a 0 – Moniza completou o placar. Dani divide a artilharia da competição com Thalita, do LMC: cada uma marcou 19 gols.


Na final, o obstáculo será inédito para as garotas comandadas pelo técnico Diego Colletes. O Instituto Athlon fez valer o fator casa e, de forma surpreendente, chegou à disputa do ouro pela primeira vez no Regional Sudeste 2. Na semifinal, passou pelo LMC (Lar das Moças Cegas), de Santos, por 6 a 1 – Gecica, com três gols, foi o destaque.


À tarde, foi a vez das semifinais no torneio masculino e, a exemplo das mulheres, os homens do Sesi dominaram seu oponente. Com Matheus em dia inspirado – balançou as redes cinco vezes –, os tricampeões regionais bateram a Apadv por 11 a 3. Agora, o que separa o time da taça é mais uma vez o Santos, que em sua semifinal derrotou os anfitriões do Athlon por 6 a 4. Pedrinho, com três gols, chegou a 29 no torneio e é o artilheiro. 
Sesi e Santos se cruzaram nas últimas quatro decisões da competição, com vantagem santista, que ganhou três. Desde 2011, quando a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) passou a administrar a modalidade, cada instituição conquistou o título três vezes.

 

177A7729.JPG
Leomon cai para a esquerda e amortece a bola no quadril. Recuperando-se de lesão, ele estreou no
Regional apenas nesta sexta.

 

CLIQUE AQUI para acessar a GALERIA DE FOTOS do evento
 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do goalball brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

 

Voltar ao topo