SporTV vai transmitir as duas finais do Campeonato Brasileiro de goalball
Repórter Caio Maciel é branco e tem cabelo preto. Veste camisa azul com os logos da Globo e do SporTV e máscara facial branca. Segura o microfone com a mão esquerda e uma bola de goalball, com a direita, enquanto fala em direção à câmera durante transmissão de 2021.

SporTV vai transmitir as duas finais do Campeonato Brasileiro de goalball

por Comunicação CBDV publicado 2022/09/14 17:19:00 GMT-3, Última modificação 2022-09-14T19:47:48-03:00
Pela primeira vez, disputa pelo ouro entre as mulheres será exibida ao vivo; CBDV lança Guia Oficial do evento na próxima semana

14/09/2022
São Paulo/SP


Campeonato Brasileiro de Goalball 2022 – Série A, que acontece entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro, em São Paulo, terá as finais tanto do feminino quanto do masculino transmitidas ao vivo pelo SporTV 3. Será a primeira vez na história que a disputa pelo ouro entre as mulheres passará ao vivo no canal para todo o país – no último ano, o jogo entre Cetefe-DF e Sesi-SP foi gravado e exibido em VT no dia seguinte. A decisão feminina está marcada para o dia 30, uma sexta-feira, às 10h (de Brasília). Já a final masculina, transmitida pela terceira edição consecutiva, será disputada no sábado (1), no mesmo horário.


"É muito importante o reconhecimento das mulheres. Sabemos o quanto o goalball feminino tem evoluído e se tornado mais dinâmico, com partidas de tirar o fôlego. Acreditamos ser muito importante o reconhecimento da mídia em buscar, demonstrar e equiparar os nossos valores. A transmissão certamente irá agregar mais mulheres com deficiência visual a buscarem a prática esportiva", acredita a técnica Carol Lima, do Cetefe, atual campeão feminino. "Estive na final passada, um jogo bem equilibrado. E saber agora que irá passar ao vivo, vejo não só como mais uma oportunidade de divulgação do goalball, mais também de mostrar que essa modalidade é muito forte no feminino", aposta a ala Jéssica Vitorino, da equipe de Brasília.

 

"Não imaginava a dimensão que conseguiríamos alcançar. Claro que é fruto de muito trabalho e dedicação que vem de uma história lá atrás", diz a ala Carol Duarte, da AMC-MT, uma das pioneiras da modalidade. "Nós, mulheres, representamos o Brasil nos primeiros Jogos Paralímpicos, em 2004, em Atenas, e seguimos representando o Brasil nas edições seguintes. Agora, ter a transmissão ao vivo da final no SporTV será uma consagração para todas nós", explica.


Além das finais no SporTV, as semifinais e as disputas de bronze no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, palco do evento, contarão com transmissão ao vivo do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Os links serão disponibilizados posteriormente.


Este será o maior Brasileiro da modalidade já realizado desde que a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) passou a administrá-la, em 2011: são 15 equipes no torneio masculino (três a mais do que em 2021) e 12 no feminino (quatro a mais em relação ao ano passado). CLIQUE AQUI para acessar a tabela completa, divulgada no fim de julho.


Na próxima segunda-feira, a CBDV vai lançar o Guia Oficial da competição contendo a relação de atletas inscritos por cada time, a lista com os campeões ano a ano, tabela de jogos, entre outras informações. O material de 45 páginas ficará disponível no site da Confederação e também será enviado por e-mail em formato PDF a todos os clubes participantes.

 

Patrocínio

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do goalball brasileiro.


Comunicação CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+ 55 11 99519 5686 (WhatsApp)

Voltar ao topo