
Seleção Brasileira de futebol de cegas faz último treino antes de viagem à Índia
30/09/2025
São Paulo/SP
As dez mulheres que defenderão o Brasil na Copa do Mundo de Futebol de Cegas 2025, que começa no próximo domingo (5), na Índia, realizaram nesta terça (30) os dois últimos treinos em solo brasileiro antes da viagem para a cidade de Kochi, sede do evento. A delegação embarca do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, e fará escala em Doha, no Catar, antes da chegada ao destino final. A competição será disputada entre os dias 5 e 11 de outubro. Estreante, a Seleção Brasileira fará a partida de abertura do torneio, contra as donas da casa, no domingo, às 10h30 (horário de Brasília).
Na última segunda, a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) divulgou a tabela completa da Copa do Mundo. Além das indianas, as brasileiras, que estão no Grupo A, vão enfrentar Inglaterra e Polônia. No Grupo B, estão: Argentina, Canadá, Japão e Turquia. Todas as partidas do torneio terão transmissão ao vivo pelo YouTube da IBSA.
CONFIRA A LISTA DE JOGADORAS QUE DEFENDERÃO O BRASIL NA ÍNDIA.
Nesta terça, após o treino no período da manhã, as jogadoras receberam as visitas dos presidentes da CBDV, Helder Maciel, e do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), José Antônio Freire, e do secretário-geral do Comitê, Mizael Conrado, ex-presidente da entidade máxima do paradesporto brasileiro e bicampeão paralímpico quando defendia a Seleção Brasileira de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008). "Muita sorte para vocês, muita tranquilidade. Sintam-se privilegiadas e orgulhosas em representar o país do futebol sendo mulheres e sendo mulheres cegas, com barreiras ainda maiores", falou Mizael.

"A partir da minha chegada ao CPB, o Helder veio conversar comigo, estivemos no Ministério do Esporte buscando recursos e conseguimos caminhos para que vocês pudessem participar dessas fases de treinamentos até essa consolidação da ida de vocês à Índia", disse José Antônio, enquanto muitas atletas ouviam bastante emocionadas as suas palavras. "Quero desejar boa sorte a todas vocês. Vão, façam o seu melhor e representem o Brasil da melhor maneira possível", concluiu Helder.
Patrocínio
A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, goalball e judô paralímpico brasileiros.
COMUNICAÇÃO CBDV
Renan Cacioli
[email protected]
+55 11 99519 5686 (WhatsApp)
Brenda Mendes
[email protected]
+55 11 98638 6470 (WhatsApp)